Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Notícia

Stephen Amell critica visão “preto e branco” do sindicato dos atores

Ator voltou a justificar fala em que se disse contra a greve

3 min de leitura
02.08.2023, às 14H42.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H45

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Mesmo após soltar um comunicado em que explica suas polêmicas falas sobre a greve dos atores, Stephen Amell voltou a se posicionar contra a greve dos atores, autorizada pelo SAG-AFTRA em 13 de julho. Em entrevista ao TMZ, o ator afirmou que segue apoiando o sindicato, mas ainda vê a paralisação como uma medida extrema e que reflete a visão “preto e branco” da organização. “Eles querem que você vote, mas desde que vote no candidato deles”, disse o protagonista de Heels.

Na entrevista, Amell disse querer andar numa linha em que encoraje os dois lados a voltarem à mesa de negociação. “Isso foi feito de uma forma muito ‘preto e branco’ ou ‘tudo ou nada’. E estou falando de séries e filmes que estavam prestes a serem lançados, especificamente de séries em que eu e outras pessoas colocamos nossos corações e almas e que iam sair dentro de um período após o começo da greve, e não acho que a mesma consideração que foi dada a projetos que saíram antes da greve e do atraso na decisão foi dada aos que vieram depois. E, em retrospecto, isso é algo que eu deveria ter discutido em particular com a liderança do meu sindicato.

Segundo Amell, outros 60 profissionais que “apoiam o sindicato”, mas não a greve, entraram em contato com ele para apoiá-lo após suas falas na GalaxyCon — confira a entrevista completa abaixo:

O SAG-AFTRA, sindicato dos atores de Hollywood, oficializou a greve em 13 de julho, após semanas de negociações infrutíferas com os estúdios. Entre as demandas dos intérpretes estão novas regras sobre o pagamento de residuais (o dinheiro que atores recebem pela reprodução de projetos na TV e no streaming) e proteções contra o uso de inteligência artificial na produção de filmes e séries.

Em junho, antes de oficializar a greve, o SAG-AFTRA realizou uma votação sobre o tema com a participação de todos os seus membros. 98% dos atores sindicalizados votaram a favor da greve.

Os atores de Hollywood não entram em greve desde 1980. A paralisação não só deve barrar as filmagens de muitos projetos que contam com intérpretes filiados ao SAG, como também impedir a participação desses atores em eventos de imprensa para filmes que já estão completos e a caminho dos cinemas.

Com a pressão adicional da greve dos roteiristas, já em curso desde maio, a maioria dos projetos dos grandes e pequenos estúdios americanos devem ser completamente paralisados até a assinatura de novos contratos. Os dois sindicatos não entram em greve juntos desde 1960.

*****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.