SAG-AFTRA (Divulgação)

Créditos da imagem: SAG-AFTRA (Divulgação)

Filmes

Notícia

Sindicato dos atores de Hollywood define regras para possível greve de 2023

Prazo para negociação está se esgotando

Omelete
2 min de leitura
10.07.2023, às 18H35
ATUALIZADA EM 09.08.2023, ÀS 14H45
ATUALIZADA EM 09.08.2023, ÀS 14H45

A temida (pelos estúdios) greve dos atores de Hollywood pode ser definida questão de horas. Faltando menos de dois dias para o fim do prazo de negociação, o SAG-AFTRA, Sindicato dos Atores dos EUA, definiu as regras para a possível paralisação, segundo o The Wrap.

Com a decisão podendo ser tomada na noite desta quarta-feira (12), a coordenação do sindicato decidiu que os atores não poderão atuar nem promover nenhum título, seja ele um filme, série, entrevistas coletivas, pré-estreias, tapetes vermelhos e divulgações em eventos como a San Diego Comic-Con ou em redes sociais.

Os profissionais até estão liberados para participar de convenções desde que não participem de painéis que promovam títulos recém lançados ou trabalhos futuros. Por exemplo, um ator pode fazer um painel sobre um tema geral como diversidade e história, mas não pode subir ao palco para falar de um filme.

Recentemente, grandes nomes de Hollywood, incluindo Meryl Streep, Jennifer Lawrence, Glenn Close, Rami Malek e Quinta Brunson, assinaram uma carta pedindo por um papel mais incisivo dos representantes do SAG-AFTRA. “Estamos preparados para entrar em greve, se for o caso. E estamos preocupados com a ideia de que os membros do SAG-AFTRA possam estar prontos para fazer sacrifícios que sua liderança não está”, diz o comunicado — saiba mais.

A última vez que ambos o WGA e o SAG (na época ainda sem o “-AFTRA”) se juntaram em uma greve foi em 1960. À época, o sindicato dos atores era presidido por Ronald Reagan.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.