Rebelde/Netflix/Reprodução

Séries e TV

Lista

Rebelde | O que queremos na segunda temporada

A EWS foi palco de muitas viradas no final do primeiro ano, ou seja, os próximos episódios da série teen prometem!

14.01.2022, às 18H04.

[Atenção: lista contém spoilers da 1ª temporada]

Nem tinha passado uma semana da estreia de Rebelde quando a Netflix confirmou que sua série ganharia uma nova temporada. Mas, também, depois de deixar tantos ganchos e, claro, do sucesso estrondoso da produção, não tinha outro jeito: era necessária mais uma leva de episódios para acompanhar as aventuras de Jana (Azul Guaita) e companhia.

A estreia do novo ano deve demorar a acontecer, é verdade, mas nada impede que já comecemos as especulações do que deve vir aí no futuro de Rebelde! Veja a seguir o que queremos da segunda temporada:

Mais Andi e Emília!

Rebelde/Netflix/Reprodução

Essa aqui é praticamente uma exigência! Porque depois da declaração de amor pública que Emília (Giovanna Grigio) fez para a Andi (Selene) ao final da primeira temporada -- e do sucesso do casal nas redes sociais --, Rebelde precisa desenvolver mais esse relacionamento nos novos episódios. Por exemplo, agora que a escola toda sabe que as duas estão juntas, o que muda na dinâmica entre a veterana e a novata? Há espaço também para uma colaboração musical? E como o restante da banda vai receber a brasileira no grupo depois de tantas alfinetadas?

M.J. e Sebas… juntos?

Rebelde/Netflix/Reprodução

A troca que M.J. (Andrea Chaparro) fez no último segundo da Batalha das Bandas abre possibilidades muito intrigantes para a nova temporada. Encarada como uma traição pelos amigos, a atitude isola a jovem da turma e a coloca lado a lado do agora também solitário Sebas (Alejandro Puente) -- afinal, sua participação na Seita foi exposta para toda a escola. Com personalidades e perspectivas tão distintas, será que M.J. e Sebas vão se aliar? Se sim, Dixon (Jerónimo Cantillo) será capaz de perdoar a peguete um dia? E mais: há espaço para uma redenção do riquinho depois de tudo o que ele fez?

Volta, Luka!

Rebelde/Netflix/Reprodução

A cena pós-créditos mostra a partida de Luka (Franco Masini) de volta para a Argentina -- lembra? Ele também esteve envolvido nas tramoias da Seita e, por isso, foi expulso. No entanto, sejamos honestos: quem agitou de fato a temporada foi o Colucci com todos seus comentários ácidos (e sem noção) e sua resistência para admitir que, no fundo, adorava seus colegas de banda. Sua ausência vai fazer muita falta na série. Logo, fica aqui o apelo: arranjem um jeito de trazê-lo de volta!

Fim da novela dos Colucci

Rebelde/Netflix/Reprodução

Uma das subtramas que ganharam maior destaque em Rebelde foi a busca de Estebán (Sergio Mayer Mori) por sua mãe, que resultou na descoberta de que ele é também um Colucci. Essa novela deve continuar por uma temporada, considerando que o pai de Luka só descobriu que o humilde compositor era seu filho nos segundos finais de Rebelde. Mas é pedir demais que ela não se estenda muito? Resolve isso logo para a gente poder ter mais tempo com os outros dramas…

O pós-Batalha das Bandas

Rebelde/Netflix/Reprodução

Tanto se falou que a Batalha das Bandas mudaria as recém-começadas carreiras dos alunos que agora é hora de mostrar! Já deu para sentir um pouco da repercussão da participação do Rebelde na saída do auditório, com todos os alunos da EWS gravando stories, mas... cadê os produtores famosos? E quais serão os próximos passos do Rebelde? Há uma brecha aí interessante para apresentar o pai da Jana, que é citado como um grande nome da música no México, assim como deixar a EWS um pouco para trás e mergulhar de cabeça no lado mais profissional da vida dos jovens.

Mas, antes de tudo isso: eles ganharam a competição no final?

A Seita acabou mesmo?

Rebelde/Netflix/Reprodução

A gente achou que a Seita tinha acabado lá na novela, mas ela voltou reformulada mais de 15 anos depois. Será que dá para confiar que a organização secreta acabou mesmo dessa vez? A Anita (Pamela Almanza), a antiga aliada e amante do Sebas, chega a mencionar que há representantes da Seita em outras escolas. Há alguma possibilidade de eles tentarem se vingar dos protagonistas por toda a exposição?

Saak chegando com tudo

Netflix/Divulgação

Junto com o anúncio da segunda temporada, a Netflix confirmou uma adição ao elenco: o cantor mexicano Saak. Não se sabe quem ele interpretará -- até porque o músico fez questão de manter o mistério durante o evento para fãs que celebrou a estreia da série --, mas com sorte seu personagem vai abalar as estruturas da EWS. Seja para o bem ou para o mal.