Giovann Grigio como a Emilia de Rebelde

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Artigo

“Fico muito honrada”, diz Giovanna Grigio sobre representar Brasil em Rebelde

Na TV desde pequena, a intérprete da Emília é uma das figuras mais adoradas da nova versão

Mariana Canhisares
13.01.2022
16h47
Atualizada em
13.01.2022
17h05
Atualizada em 13.01.2022 às 17h05

“Me sinto criança brincando com meus amigos”. Realmente, não é difícil imaginar a atriz Giovanna Grigio com esse grau de empolgação no set ao ouvi-la falar da primeira temporada de Rebelde: ela está curtindo cada segundo dessa experiência. Não necessariamente porque ela acompanhava religiosamente à novela lá nos anos 2000 -- “via às escondidas”, riu a atriz que, hoje, tem 23 anos e, portanto, era considerada pelos pais nova demais para assistir. Mas porque, para além das amizades e do clima descontraído com seus colegas, ela sabe o quanto significa para gerações de brasileiros ter uma conterrânea frequentando a Elite Way School.

"É muito maravilhoso, né? Porque no Brasil a gente é muito fã de Rebelde. Todo mundo conhece as músicas, as roupas, os memes... Tudo é muito forte. Sinto que o fato de ter uma brasileira nessa escola faz todo o país se sentir muito perto. Isso é muito bonito e eu fico muito honrada", contou em entrevista ao Omelete (veja acima). Por isso, quando ganhou seu próprio RG do Rebelde, um artigo clássico dos fãs da novela, ela comemorou e muito.

Se você tem a impressão de que a conhece de algum lugar, provavelmente você está certo: a jovem está na telinha desde a infância. Ainda que tenha marcado presença em comerciais de marcas famosas e trabalhado como repórter, aos 9 anos, para o programa O Melhor do Brasil, Grigio é bastante lembrada por seus trabalhos mais recentes, sobretudo como a protagonista da versão de 2013 de Chiquititas. Até por isso não faltam memes comparando suas personagens na novela e na série, sugerindo que Mili cresceu e virou a influencer Emília.

Apesar da pouca idade, outros títulos também saltam aos olhos na carreira de Grigio. Na Globo, ela esteve em Malhação: Viva a Diferença e na série As Five, ambas interpretando a jovem Samantha -- que, vale dizer, também tinha ambições musicais com sua banda Os Lagostins --, além da novela Êta Mundo Bom. No cinema, por sua vez, marcou presença nos longas Cinderela Pop, protagonizado por Maísa Silva, e Eu Fico Loko.

Agora, a brasileira ganha projeção internacional e, ao que tudo indica, continuará a ser destaque na já confirmada segunda temporada de Rebelde, já que sua personagem deu uma bela virada de mesa ao final da série. Bom, se depender dos brasileiros, pode botar mais Giovanna Grigio na série que tá pouco.

A primeira temporada de Rebelde está disponível na Netflix.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.