Elenco de Rebelde da Netflix reunido

Créditos da imagem: Rebelde/Netflix/Reprodução

Séries e TV

Lista

Quem é quem no novo Rebelde

Conheça os novos alunos da Elite Way School

Mariana Canhisares
04.01.2022, às 15:20

Mía (Anahí), Roberta (Dulce María), Lupita (Maite Perroni), Diego (Christopher Uckermann), Miguel (Alfonso Herrera) e Giovanni (Christian Chavez) podem ter se despedido dos seus anos de Rebelde há muito tempo, mas a Elite Way School está de volta na nova série da Netflix, que estreia nesta quarta (5), cheia de novos alunos e sonhos de estrelato. Para se preparar para a temporada, que tal conhecer os adolescentes da vez?

Confira a seguir quem é quem no novo Rebelde:

AZUL GUAITA É JANA

Azul Guaita em Rebelde
Rebelde/Netflix/Reprodução

Jana chega à EWS já como uma artista conhecida, com milhares de seguidores nas redes sociais e um disco de ouro, tamanho o sucesso do seu single de estreia. Mesmo assim, ela não tem uma boa recepção dos seus colegas. Na realidade, seu talento é constantemente questionado, assim como seu mérito de ter entrado na escola. Isso porque ela é filha do produtor musical mais famoso do país e neta do antigo diretor da instituição.

Apesar dos comentários maldosos, que a chamam de “rainha do autotune”, e das pressões da sua mãe, Pilar Gandía, para retomar sua carreira, Jana leva sua música bastante a sério -- e é justamente por isso que ela decidiu se dedicar aos estudos. Por sorte, ela encontra apoio no olhar gentil de Estebán, que vê suas intenções musicais com clareza.

SERGIO MAYER MORI É ESTEBÁN

Sergio Mayer Mori em Rebelde
Rebelde/Netflix/Reprodução

Diferentemente da maioria dos seus colegas de classe, Estebán não vem de família rica e é um dos poucos bolsistas da EWS. Embora sua origem humilde possa virar motivo de piadas elitistas, o jovem é bastante confiante e não deixa que isso o abale. Na verdade, essa “inadequação” acaba facilitando sua conexão com Jana, e eles logo começam a colaborar juntos.

Para além do potencial musical (e de romance) entre os dois, a experiência acadêmica do adolescente é envolta também por um mistério envolvendo uma famosa pianista -- e Luka pode ser uma figura-chave para que ele encontre respostas. Em outras palavras, há mais na figura de Estebán que apenas o bom moço calado e observador.

FRANCO MASINI É LUKA

Franco Masini em Rebelde
Rebelde/Netflix/Reprodução

O sobrenome não deixa negar: como um Colucci, Luka facilmente pertenceria à EWS. Afinal, como os demais estudantes, ele é riquinho, arrogante e acha que as regras não se aplicam a alguém como ele. No entanto, o fato de ele se identificar como uma pessoa queer já o torna um alvo para bullying. Ele é bastante combativo nesse sentido, mas como resultado acaba se fechando para novas amizades -- mesmo que existam colegas bem intencionados por ali.

Além disso, parte do seu cinismo tem origem na relação conturbada com seu pai que, mais que ausente, desconsidera as vontades do filho de seguir uma carreira musical, e o força a assumir os negócios da família.

SELENE É ANDI

Selene em Rebelde
Rebelde/Netflix/Reprodução

Andi também tem problemas com figuras paternas, mais especificamente seu padrasto. Sem motivo claro, ele logo de cara se indispõe com a jovem e demonstra zero tolerância para quaisquer deslizes que ela possa vir a cometer. Ela, no entanto, desconsidera a opinião dele. Aliás, faz mais do que isso: bate de frente com ele, sem receio algum.

Essa confiança está expressa ainda no seu estilo, no modo como facilmente se apega às colegas de quarto, Jana e MJ, e troca flertes com Emilia. Vale dizer ainda que Andi também está na EWS por causa do programa musical -- ela é uma habilidosa baterista.

ANDREA CHAPARRO É M.J.

Andrea Chaparro em Rebelde
Rebelde/Netflix/Reprodução

M.J. é definitivamente a mais otimista e inocente do grupo. Vinda de uma família bastante religiosa, ela nunca esteve em uma escola com meninos antes e as consequências disso são imediatas: basta uma gentileza e ela logo se apaixona por Estebán. Seu jeito meigo pode desagradar muita gente, como Emilia, mas ela segue sendo ela mesma. Outro traço característico da adolescente é o fato de que ela cresceu na Califórnia e, por isso, não são raras as ocasiões que ela mistura espanhol e inglês em uma mesma frase.

JERONIMO CANTILLO É DIXON

Jeronimo Cantillo em Rebelde
Rebelde/Netflix/Reprodução

Embora sua mãe insista em chamá-lo por seu nome de batismo, isto é, Guillermo, o jovem se apresenta como Dixon, sua persona artística, na escola. Ele e Estebán logo se conectam, mas o jovem é mais uma exceção do que regra. Isso porque os estudantes da EWS são preconceituosos e acham que, por ter nascido na Colômbia, Dixon seria um ladrão. O bullying, no entanto, o afeta pouco. O jovem é bastante durão e faz questão de se autoafirmar, seja fazendo trap, seja no seu estilo inconfundível.

ALEJANDRO PUENTE É SEBASTIÁN

Alejandro Puente em Rebelde
Rebelde/Netflix/Reprodução

Mais conhecido por seu apelido, o veterano Sebas é o resumo perfeito do padrão dos alunos da EWS. Ele vem de uma família poderosa e rica -- ele é filho de uma política, afinal de contas -- e, por isso, se acha melhor do que todo mundo. Ainda assim, com seu charme e seu jeito (supostamente) bonzinho, ele foi capaz de conquistar Jana, garantindo um ship e tanto para bombar nas suas redes sociais.

GIOVANNA GRIGIO É EMILIA

Giovanna Grigio em Rebelde
Rebelde/Netflix/Reprodução

Emilia pode até ouvir alguns comentários maldosos por ser brasileira, mas a veterana também não economiza nas alfinetadas. Ela é uma das primeiras a questionar o mérito de Jana estar na escola, por exemplo -- mas a verdade é que sua implicância com a novata tem outros motivos além do espírito competitivo exagerado da escola. Ainda que seja uma figura às vezes bastante desagradável, ela parece ter uma conexão bastante honesta com Andi.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.