Elenco de Rebelde tocando no palco

Créditos da imagem: Rebelde/Netflix/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Rebelde | O que acontece na cena pós-créditos

Cuidado com os spoilers da primeira temporada!

Mariana Canhisares
06.01.2022, às 16H54

[Atenção: texto contém spoilers da primeira temporada de Rebelde]

Não apenas Jana (Azul Guaita), Esteban (Sergio Mayer Mori), Andi (Selene) e Dixon (Jeronimo Cantillo) conseguiram se apresentar na Batalha das Bandas, como expuseram todos os membros da Seita -- apesar das tentativas do conselho da escola de proteger o "filho da próxima presidente do México", Sebas (Alejandro Puente). Mas a vitória do grupo, agora intitulado Rebelde, não veio sem algumas perdas. Ao final da primeira temporada da série da Netflix, M.J. (Andrea Chaparro) prefere se apresentar com Sebas para garantir sua estadia na Elite Way School, uma atitude que seus colegas encaram como uma traição e, portanto, o clima não termina lá muito bom. Já Luka (Franco Masini), embora tenha conseguido se redimir com o grupo, não teve sua expulsão revista e volta para casa -- e isso fica de vez claro na cena pós-créditos do último episódio.

Como contou antes da Batalha das Bandas para os colegas, Luka está com passagem comprada para voltar para a Argentina e parte assim que acaba o evento -- quer dizer, não sem antes confrontar seu pai, Marcelo Colucci (Leonardo de Lozanne), pela última vez. Como membro do conselho da EWS, o executivo está extremamente irritado com o fato do filho ter participado do exposed da Seita e, por isso, vai em direção ao carro, pronto para gritar com ele. O adolescente, porém, não deixa nem ele terminar e põe um ponto final na dinâmica padrão dos dois. Em vez de explicar ao pai o que foi aquilo, ele dá seu adeus e emenda: "quando tiver vontade de gritar ou humilhar alguém, procure seu outro filho".

A cena dá a entender que, se a Netflix encomendar uma nova temporada, o novo Colucci deve ficar de fora da rotina da EWS -- ao menos, inicialmente. Mas, tão importante quanto, ela frisa que Marcelo, apesar de ter desprezado Esteban no início da série, não sabe que o jovem é o filho que teve com Rocío. Ou seja, há espaço para continuar a desenvolver também esse drama familiar em novos episódios. A questão agora é se a nova versão de Rebelde receberá o sinal verde para tal.

Com oito episódios, Rebelde está disponível na Netflix.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.