NBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Brooklyn Nine-Nine | Elenco doa US$ 100 mil para fiança de manifestantes presos

Em carta assinada por atores e showrunner, membros da produção repudiou o assassinato de George Floyd e encorajou fãs a fazerem as próprias doações

03.06.2020, às 00H39.

Elogiada por já abordar questões de raça e brutalidade policial ao longo de suas sete temporadas, Brooklyn Nine-Nine se manifestou a favor dos protestos do movimento Black Lives Matter, que acontecem há dias nos Estados Unidos. Em uma carta postada nas redes sociais pelo showrunner Dan Goor, foi anunciado que o produtor e o elenco da série doaram, em conjunto, US$ 100 mil ao National Bail Fund, que ajuda a pagar a fiança de presos sem condições financeiras.

Além disso, a postagem ainda encoraja fãs a buscarem informações para doarem e ajudar manifestantes presos durante os protestos espalhados pelos EUA – veja abaixo:

Em 25 de maio de 2020, George Floyd, já sob custódia foi sufocado até a morte pelo oficial com o joelho e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor do país e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia – saiba mais.