MGM/Divulgação

Filmes

Notícia

Steven Soderbergh escreveu sequência de Sexo, Mentiras e Videotape na quarentena

Cineasta quer filmar continuação após a pandemia

19.05.2020, às 22H10.

Filme responsável por chamar a atenção dos críticos para Steve Soderbergh, Sexo, Mentiras e Videotape pode ganhar uma sequência. O cineasta afirmou em uma entrevista recente que escreveu o roteiro da continuação durante sua quarentena e que gostaria de filmá-lo eventualmente (via IndieWire).

Segundo Soderbergh, a escrita foi a maneira que ele encontrou para se manter são durante o isolamento social e que esse foi o período mais produtivo de sua carreira desde 1985. “Nas primeiras seis ou sete semanas de quarentena, eu já tinha escrito três roteiros diferentes”, revelou.

Além da sequência de Sexo, Mentiras e Videotape, o cineasta também reescreveu o roteiro de um filme não revelado e adaptou o livro policial City Of The Sun, de David Levien, um dos roteiristas de Treze Homens e Um Novo Segredo. “Eu perguntei a David se podia adaptar o primeiro dos quatro romances que ele escreveu sobre [o detetive Frank Behr]. Ele disse ‘claro’”, contou Soderbergh, afirmando ainda que não sabe se o roteiro será levado às telonas. “Vamos ver o que acontece agora, mas é um ótimo livro”.

Sexo, Mentiras e Videotape foi lançado em 1989 e conquistou a Palma de Ouro de Cannes daquele ano. Desde então, Soderbergh comandou produções como Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento e a trilogia Onze Homens e Um Segredo. No começo do ano, o trabalho do cineasta dominou as manchetes, após seu filme Contágio ser comparado à pandemia do coronavírus – saiba mais.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.