Filmes

Notícia

Contágio entra no top 10 filmes do iTunes após surto do Coronavírus

Após mais de seis mil casos da doença serem registrados no mundo, longa de Steven Soderbergh atraiu a curiosidade dos internautas

Nicolaos Garófalo
29.01.2020
21h43
Atualizada em
24.03.2020
12h09
Atualizada em 24.03.2020 às 12h09

O filme Contágio, de Steven Soderbergh, voltou a integrar a lista de 10 filmes mais procurados no iTunes nove anos após seu lançamento nos cinemas. A busca pelo longa de 2011 está ligada ao surto do Coronavírus, que já registrou mais de seis mil casos ao redor do mundo (via Uol e /Films).

O filme de Soderbergh mostra Gwyneth Paltrow retornando de uma viagem da China antes de desenvolver sintomas que, inicialmente parecem uma gripe, mas vão piorando até que sua personagem é levada à internação. Eventualmente, o mundo começa a adoecer e a sucumbir a uma misteriosa pandemia – confira o trailer acima. A semelhança da trama com a origem real do Coronavírus, que também se originou na China, levou o filme ao 13º lugar entre os alugueis do iTunes na última segunda-feira (27), entrando para o top 10 no dia seguinte.

O Coronavírus já registra mais de seis mil casos e 132 mortes, a maioria na China, com diagnósticos confirmados nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Alemanha.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.