Mangás e Animes

Artigo

Boruto: Sasuke pode ter indicado a própria morte

Talvez o Uchiha se despeça de nós em algum momento

05.05.2022, às 15H47.

O capítulo 69 de Boruto: Naruto Next Generations, disponível no Manga Plus, aplicativo oficial da Shueisha, trouxe uma frase rápida que pode ser mais preocupante do que alguns leitores imaginam. Sim, existem alguns spoilers do mangá abaixo.

LEIA MAIS

Enquanto todas as pessoas reunidas diante de Eida se encantavam por ela aos poucos, sem qualquer chance de resistência, Boruto e Sasuke conversavam do lado de fora da sala onde a ação estava acontecendo.

Crunchyroll.

Logo no início do diálogo entre mestre e discípulo, Sasuke pediu desculpa por não ter ajudado Boruto quando ele foi possuído por Momoshiki. Impedir que Momoshiki dominasse o corpo de Boruto, mesmo que isso significasse matar o próprio Boruto, era uma tarefa que o Uchiha havia prometido cumprir.

Na noite em que Boruto "morreu", foi Kawaki quem deu o golpe fatal. Nas palavras de Sasuke, esse era um papel doloroso demais para o menino. Afinal, a vila não precisa odiar alguém além do próprio Sasuke.

Boruto chegou a revelar que Kawaki apenas cumpriu uma promessa. No caso, a mesma promessa que Sasuke também havia feito: matar Boruto para evitar a ressurreição completa de Momoshiki.

Shueisha.

Depois desse momento de explicações, Sasuke decidiu não pegar a icônica bandana riscada de volta. Agora, aquele item tão precioso para Sasuke, como uma forma de representação física do laço dele com Naruto, pertence a Boruto.

Por algum tempo, Sasuke apenas observou Boruto vestindo a bandana. Em seguida, ele disse que poderia ser o próximo a ter de mostrar a própria "determinação". Essa frase chamou a atenção de Boruto, que pareceu não entender muito bem o que o Uchiha estava dizendo. Contudo, alguns sinais nos ajudam a entender.

Começando pelo mais óbvio, a bandana de Sasuke realmente era muito importante para ele. Esse item ser passado adiante está longe de ser apenas um detalhe. Além disso, se Sasuke realmente fosse tentar lutar contra a versão possuída de Boruto, ele dificilmente não morreria, agora que nem sequer possui um Rinnegan.

Shueisha.

Também existe a questão de que Sarada e Mitsuki estão completamente apagados na história e continuarão assim, a menos que eles ganhem poderes consideráveis em um curto período de tempo. No caso de Sarada, que justificativa seria melhor para o despertar do Mangekyō Sharingan do que a morte trágica do pai?

Já vimos Kurama se despedir de Naruto. Então, é nítido que Kishimoto está pronto para dar adeus a pelo menos alguns personagens importantes da geração anterior. Dificilmente, Sasuke não entrará para a lista. Cada vez mais, parece que um sacrifício heróico o aguarda.