NBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Friends | Gravação do especial é adiada, mas estreia em maio será mantida

Reunião do sexteto original e dos produtores da comédia foi remarcada por causa do coronavírus

18.03.2020, às 21H45.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 10H12

A pandemia do COVID-19 adiou mais uma gravação de uma série esperada pelos fãs. Desta vez, o especial que reunirá os seis protagonistas de Friends teve sua filmagem adiada para maio, mas não terá sua previsão de lançamento comprometida (via Deadline).

O especial, que será uma espécie de conversa entre Jennifer Aniston, Matt LeBlanc, Courtney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow, David Schwimmer e os produtores Martha Kauffman, David Crane e Kevin Bright, segue como um dos títulos originais a serem lançados na HBO Max, plataforma de streaming da Warner, programada para ser lançada em algum momento em maio.

Considerada uma das comédias mais influentes de todos os tempos, Friends teve 10 temporadas, transmitidas entre 1994 e 2005, com suas histórias e personagens entrando no imaginário popular e refletindo em produções como How I Met Your MotherThe Big Bang Theory e outras comédias produzidas nas últimas duas décadas.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.