Foto de Mulan

Créditos da imagem: Mulan/Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Lançamento de Mulan é adiado por conta do coronavírus

Filme chegaria aos cinemas este mês

Camila Sousa
12.03.2020
18h53
Atualizada em
13.03.2020
09h24
Atualizada em 13.03.2020 às 09h24

A Disney adiou o lançamento de Mulan por conta do coronavírus. Segundo o Hollywood Reporter, o estúdio pretende lançar a produção ainda este ano, mas uma data certa ainda não foi divulgada. O movimento segue o de outras produções recentes, que preferiram adiar as estreias por conta da pandemia.

Em nota oficial, o escritório da Disney no Brasil disse:

"Como se sabe, diante dessa situação de rápida evolução da pandemia do coronavírus, informamos que estamos adiando no Brasil os lançamentos de Mulan, The New Mutants e Antlers por precaução. Nós realmente acreditamos na experiência cinematográfica e estamos buscando novas datas potenciais de lançamento para 2020, que serão anunciadas posteriormente."

Niki Caro (Terra Fria) assina a direção de Mulan, que traz a chinesa Liu Yifei, uma das atrizes mais populares desta geração no país, como a protagonista, além de Donnie Yen como o mentor Tung e Jet Li como o Imperador.

Efeito Coronavírus na cultura pop

COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto.