Filmes

Notícia

Velozes & Furiosos 9 é adiado para 2021 por causa do coronavírus

Longa seria lançado em maio

Pablo Raphael
12.03.2020
13h19
Atualizada em
24.03.2020
11h59
Atualizada em 24.03.2020 às 11h59

O lançamento de Velozes & Furiosos 9 foi adiado em um ano por causa do coronavírus, anunciou a Universal Pictures. Previsto originalmente para maio deste ano, o longa chegará aos cinemas em 2 de abril de 2021 (via The Wrap).

A notícia chega logo depois de Vin Diesel declarar que o lançamento do novo Velozes & Furiosos não seria afetado pelo surto global do COVID-19. Um comunicado foi feito na página da franquia no Facebook, explicando os motivos para o adiamento.

"Para nossa família de fãs de Velozes,

Nós sentimos todo o amor e antecipação de vocês pelo próximo capítulo da nossa saga.

Por isso é especialmente difícil informar que vamos adiar a data de lançamento do filme. Ficou claro que não será possível para todos nossos fãs ao redor do mundo assistir ao filme em maio.

Estamos movendo o lançamento global para abril de 2021, com a estreia na América do Norte em 2 de abril. Nós sabemos que vocês estão desapontados por esperar um pouco mais, mas esse movimento foi feito em consideração com a segurança de todos.

Adiar vai permitir que toda nossa família global experimente o novo capítulo juntos. Nos vemos na próxima primavera.

Muito amor,

Sua Família Velozes"

Com direção de Justin Lin, que comandou a franquia do terceiro ao sexto filme, o longa terá Vin Diesel, John CenaCharlize TheronMichelle RodriguezJordana BrewsterTyrese GibsonLudacris Helen Mirren.

Efeito Coronavírus na cultura pop

COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2, 007 - Sem Tempo Para Morrer e Um Lugar Silencioso - Parte II tiveram suas estreias adiadas por causa do surto.