Filmes

Artigo

Será que Coringa merece o Oscar?

Discutimos o novo filme do vilão e falamos sobre a guerra dos streamings

13.09.2019, às 16H28.
Atualizada em 03.10.2019, ÀS 11H24

O novo filme solo do Coringa está fazendo cada vez mais sucesso. A produção venceu o Leão de Ouro no Festival de Veneza e está cada vez mais perto da corrida ao Oscar 2019. Em sua exibição no evento, o longa foi ovacionado por oito minutos, algo que já indicava o sucesso de público e crítica. 

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o personagem é lembrado na premiação. Enquanto outros filmes de super-heróis dificilmente encontram espaço nas categorias principais, a atuação de Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) lhe rendeu um Oscar póstumo, já que o ator morreu em 22 de janeiro de 2008. 

Até agora, o longa dirigido por Todd Phillips foi muito elogiado e há a expectativa da indicações em categorias como a de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Fotografia, entre outros. 

Streamings

Outra grande novidade da semana foi o anúncio do streaming Apple TV+, que terá o valor competitivo de R$ 9,90 e chega ao Brasil na mesma data de lançamento nos EUA, em 1º de novembro. Com isso, a disputa entre as plataformas está cada vez mais acirrada. Para o lançamento, a Apple apostou em nomes de peso para suas produções originais. Entre os destaques estão The Morning Show, com Steve CarellReese Witherspoon e Jennifer Aniston no elenco. Há ainda outros nomes em diversos projetos originais, como Jason Momoa, Steven Spielberg, etc.

Há ainda o Disney+, que terá conteúdos de PixarMarvelStar WarsNational Geographic, além do recém adquirido catálogo da Fox. Com lançamento previsto no Brasil apenas para 2020, o serviço é um dos mais comentados pelo público, exatamente por sua diversidade de conteúdos. 

Apesar disso, o Prime Video continua como uma opção interessante, com séries originais como The BoysThe Marvelous Mrs. MaiselDeuses Americanos, e a nova produção de O Senhor dos Anéis. E a Netlflix mantém sua relevância também pelos conteúdos originais e pela qualidade do streaming, conhecido por funcionar em diferentes velocidades de internet. Confira acima a discussão sobre os temas da semana.