Amazon Prime Video

Lista

The Boys | O que queremos ver na 3ª temporada da série

Personagens inéditos, novas jornadas e mais

Gabriel Avila
09.10.2020
16h35
Atualizada em
19.10.2020
14h52
Atualizada em 19.10.2020 às 14h52

[Cuidado com spoilers da 2ª temporada de The Boys]

Um dos grandes lançamentos de 2020, a segunda temporada de The Boys fez bonito ao elevar o padrão criado pelo primeiro ano da série. Essa nova leva de episódios desenvolveu seus personagens, apresentou novos conflitos e ameaças em um enredo de explodir cabeças - e baleias.

Ainda que seu arco principal tenha se fechado na própria temporada, a série do Amazon Prime Video foi esperta ao deixar alguns caminhos a serem trilhados em seu já confirmado terceiro ano. Confira abaixo o que esperamos ver no futuro de The Boys:

A nova vida de Hughie Campbell

Hughie Campbell (Jack Quaid) e Victoria Neuman (Claudia Doumit) em The Boys
Divulgação/Amazon Prime Video

Após finalmente escancarar a podridão da Vought ao lado de Luz-Estrela (Erin Moriarty), Hughie Campbell (Jack Quaid) finalmente tem a chance de reconstruir sua vida. O problema é que para isso ele escolhe justamente trabalhar com Victoria Neuman (Claudia Doumit), congressista que é secretamente a responsável pelas cabeças explodindo ao longo da 2ª temporada. As motivações de Neuman não ficaram claras: ela é aliada da Vought ou simplesmente tem interesses ainda mais escusos que a empresa? Independente da resposta, é fato que Hughie está correndo perigo, como indica a canção que embala a cena em que ele aceita trabalhar com a política.

Os laços familiares de Billy Bruto

Billy Bruto (Karl Urban) e Ryan (Cameron Crovetti) em The Boys
Divulgação/Amazon Prime Video

O desfecho da segunda temporada mexeu com Billy Bruto (Karl Urban) em um nível pessoal. Após abrir antigas feridas ao reencontrar seu pai (John Noble), ele ainda teve que lidar com a perda de Becca (Shantel VanSanten), esposa que finalmente havia reencontrado após uma longa busca. Ainda que se reaproximar de seu velho esteja praticamente fora de questão, Billy certamente precisará lidar com a paternidade agora que ficou encarregado de cuidar de Ryan (Cameron Crovetti), que por ora está sob os cuidados de Grace Mallory (Laila Robins). Resta a ele evitar os erros de seu pai, especialmente porque criar um super violento não parece uma boa ideia.

O racha dos Sete

Cenas de ação de The Boys
Divulgação/Amazon Prime Video

Quando o segredo do Composto V chegou ao público, o Capitão Pátria (Anthony Starr) fez um discurso dizendo que Os Sete são uma família que precisa se unir e se proteger. Após tudo o que a equipe passou nos episódios seguintes, é difícil enxergá-la por essa perspectiva. Luz-Estrela literalmente traiu a Vought, a Rainha Maeve (Dominique McElligott) quase matou o Black Noir (Nathan Mitchell), e ambas se uniram à Kimiko (Karen Fukuhara) para dar uma bela surra na Tempesta (Aya Cash). Isso tudo sem contar o Trem Bala (Jessie T. Usher), que finalmente conseguiu voltar à equipe, e o Profundo que ainda sonha em retornar. Como o time vai se reconstruir? Haverá paz ou um secretamente tentará matar o outro? Só a terceira temporada dirá.

A queda do Capitão Pátria?

E por falar nos Sete, talvez o principal afetado pelos eventos da segunda temporada seja o Capitão Pátria. Se a perda de Tempesta, que havia se tornado sua amante e braço direito, certamente o desestabilizou, a situação fica ainda pior levando em consideração que nenhum dos companheiros remanescentes tem motivo para gostar dele. Pátria quase matou Luz-Estrela por conta da traição contra a Vought, forçou Maeve a se assumir homossexual e ainda causou a expulsão temporária do Trem Bala. Pelo lado pessoal as coisas vão ainda pior, já que o herói perdeu a chance de se aproximar de seu filho Ryan, que preferiu ficar com Billy Bruto. Essa sequência de desgraças já criou sequelas no super, cuja cena final na 2ª temporada é um claro (e bizarro) colapso nervoso, uma instabilidade que pode causar sua queda no próximo ano da série.

A chegada de Jensen Ackles

Jensen Ackles, o Soldier Boy de The Boys
Divulgação/The Boys/Twitter

Mesmo com a volta do Trem-Bala, Os Sete continuam desfalcados após a morte de Tempesta. Porém, o possível o substituto da super-nazista já estava anunciado antes mesmo de a segunda temporada chegar ao fim, já que o Prime Video revelou que Jensen Ackles se juntaria à terceira temporada de The Boys. O eterno Dean Winchester de Supernatural foi escalado como o Soldier Boy (ou Jovem Soldado na tradução brasileira da HQ), uma espécie de Capitão América deste universo.

Vale notar que uma estátua em homenagem ao personagem já foi vista durante o 2º ano da série. O curioso é que essa é aparentemente uma homenagem póstuma, já que o monumento diz que ele morreu em 1982. Sua aparição será algo similar à de Steve Rogers, que foi descongelado no século XXI ou seu surgimento ficará por conta de mais um dos vários segredos sujos da Vought?

Ligações com a série derivada

Cena da HQ de The Boys com os G-Men
Divulgação/Dynamite

Com o enorme sucesso que The Boys atingiu em questão de duas temporadas, não foi de se estranhar quando o Amazon Prime Video anunciou uma série derivada. Descrita como uma mistura entre “seriado universitário e Jogos Vorazes”, a nova produção promete expandir esse universo.

Ainda não se sabe se as duas produções se encontrarão em um crossover, mas considerando que a base para a nova série será um arco em que Hughie Campbell se infiltra em uma escola de heróis (ao melhor estilo X-Men), não seria de se estranhar que as sementes para o derivado sejam plantadas no próximo ano da série principal.

Assista no Prime Video

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.