Filmes

Notícia

Ben Whishaw quer que próximo ator de 007 seja gay

Gay na vida real, intérprete de Q também indicou nomes de atores que poderiam substituir Daniel Craig

Flávio Pinto
30.09.2021
20h02
Atualizada em
01.10.2021
14h46
Atualizada em 01.10.2021 às 14h46

O ator Ben Whishaw, intérprete de Q em 007, que já havia dito que a franquia James Bond precisava de uma mudança radical após a saída de Daniel Craig, ainda tem algumas opiniões sobre o eventual substituto. Para ele, o novo 007 deve ser um homem gay [via Indiewire]. 

Deus, você pode imaginar? Quero dizer, seria uma coisa extraordinária”, disse Whishaw sobre um Bond gay. “Claro que eu gostaria de ver isso. Eu realmente acredito que devemos trabalhar para um mundo onde qualquer um pode interpretar qualquer coisa e seria realmente emocionante se a sexualidade de alguém não importasse ao assumir um papel como este. Acho que isso seria um verdadeiro progresso.

Whishaw ainda acrescentou com os atores britânicos — e abertamente gays — que poderiam assumir a posição deixada por Craig: Luke Evans (Nine Perfect Strangers) e Jonathan Bailey (Bridgerton).

Ambos são atores que, ao que parece, seriam realmente capazes de fazer isso e seriam ideais. Seria emocionante ver qualquer um deles fazer isso”, disse Whishaw sobre Evans ou Bailey interpretando Bond. 

Com a saída de Craig, os produtores sairão à procura de um novo nome para viver o espião, em 2022, e escalar uma mulher, um negro ou um LGBTQIA+ não está descartado. O atual protagonista, recentemente, afirmou não apoiar a ideia de escalar mulheres para o papel.

No início de Sem Tempo Para Morrer, James Bond (Daniel Craig) está aposentado da vida de agente, mas sua paz é interrompida quando o velho amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), que trabalha na CIA, pede sua ajuda, o que coloca Bond na trilha de um novo vilão armado com uma perigosa tecnologia.

Voltam ainda ao elenco Léa Seydoux como Madeleine, Ralph Fiennes como M, Christoph Waltz como Blofeld e Whishaw como Q.

O longa é dirigido por Cary Joji Fukunagae a previsão de estreia no Brasil é em 30 de setembro.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.