Os Novos Mutantes teria participações dos X-Men nos anos 1980

Créditos da imagem: Os Novos Mutantes/20th Century Fox/Divulgação

Filmes

Notícia

Novos Mutantes | Filme teria participações dos X-Men nos anos 1980

Recepção ruim de X-Men: Apocalipse afetou filme de Josh Boone

Pablo Raphael
05.02.2020
16h55

O diretor Josh Boone disse ao Collider que Os Novos Mutantes se passava originalmente nos anos 1980 e teria a participação de membros dos X-Men. A recepção negativa de X-Men: Apocalipse resultou em mudanças no longa que estreia em 1 de abril.

Eles basicamente decidiram que não queriam mais nada ambientado no passado, como se esse fosse o motivo para [Apocalipse] ser ruim”, disse Boone, que não concordou com a explicação. O diretor apontou que os filmes dos X-Men ambientados nos anos 1960 e 70 foram bem recebidos.

Segundo Boone, a mudança de época não afetou o filme. A produtora Karen Rosenfelt já descreveu a época em que Os Novos Mutantes se passa como “contemporaneamente eterno”. Boone nota que por ser uma locação isolada, não há wi-fi ou celulares, ou seja “até poderia ser nos anos 80”. O verdadeiro impacto para o diretor foi a ausência de personagens conhecidos. Segundo Boone, a filmagem original tinha o Professor Xavier e a Tempestade, entre outros.

Os Novos Mutantes foi filmado em 2017 e deveria chegar aos cinemas em abril de 2018. Porém, em meio a problemas de produção e à fusão entre Disney e Fox, o filme foi adiado sucessivas vezes. O lançamento foi confirmado para abril de 2020, na versão originalmente planejada pelo diretor.

O elenco principal do filme contará com Anya Taylor-Joy (Vidro) como Ilyana Rasputin/Magia, Maisie Williams (Game of Thrones) como Rahne Sinclair/Lupina, Charlie Heaton (Stranger Things) como Sam Guthrie/Míssil, Blu Hunt (The Originals) como Danielle Moonstar/Miragem e Henry Zaga (Teen Wolf) como Roberto da Costa/Mancha Solar. Alice Braga e Antonio Banderas também estarão no filme.