Quem é o Urso Místico, vilão de Os Novos Mutantes

Créditos da imagem: Marvel Comics/20th Century Fox/Divulgação

Filmes

Artigo

Quem é o Urso Místico, vilão de Os Novos Mutantes

Personagem revelado no último trailer do filme foi criado por Chris Claremont e Bob McLeod

Natália Bridi
06.01.2020
15h30
Atualizada em
06.01.2020
19h05
Atualizada em 06.01.2020 às 19h05

O novo trailer de Os Novos Mutantes, divulgado depois de um longo período de incerteza sobre o lançamento do filme, revelou a presença do Urso Místico.

O personagem, criado por Chris Claremont e Bob McLeod, deve ser o principal vilão do filme e sua origem está conectada a Danielle Moonstar, a Miragem, que possui a habilidade de criar telepaticamente ilusões dos medos e dos desejos de seus oponentes. O Urso Místico surgiu como uma das suas projeções, assombrando seus sonhos e afirmando ser o assassino de seus pais. Seus poderes são alimentados por energias humanas negativas, o que lhe confere superforça, capacidade de teleporte, força, transmutação e corrupção de seres humanos.

Nas HQs, ao enfrentar o vilão, Miragem é ferida gravemente e levada pelos Novos Mutantes para um Hospital. Lá, o Urso Místico se infiltra, dominando uma enfermeira e um policial. Os Novos Mutantes precisam entender unir forças contra a ameaça, usando a Espada Espiritual de Magia (criada por Illyana Rasputin durante a sua passagem pelo no Limbo). Quando o vilão é derrotado, os pais de Miragem são libertados.

Dado o arco do Urso Místico nas HQs, é possível prever como o vilão se encaixará na trama do novo filme, possivelmente manipulando a Dra. Cecilia Reyes (Alice Braga) e se alimentando dos tormentos dos jovens confinados no hospital psiquiátrico. Caberá ao grupo, e a Espada Espiritual de Magia (também vista no trailer), se libertar da sua influência maligna.

Depois de anos de muitos adiamentos, Os Novos Mutantes chegará aos cinemas em abril.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.