Os Novos Mutantes | Quem é quem no filme dos X-Men

Créditos da imagem: Fox/Reprodução

HQ/Livros

Lista

Os Novos Mutantes | Quem é quem no filme dos X-Men

Equipe jovem é formada de nomes pouco familiares para o público

Marcelo Hessel
06.01.2020
13h11
Atualizada em
06.01.2020
23h19
Atualizada em 06.01.2020 às 23h19

Depois de muitas idas e vindasNovos Mutantes ganhou um novo trailer e data de estreia. Quem não leu as HQs dos X-Men nos anos 1980, porém, talvez fique perdido diante do longa que não tem X-Men populares como Wolverine, Jean Grey, Ciclope ou Tempestade na sua formação. Abaixo, apresentamos os mutantes que estarão no time!

Mancha Solar (Henry Zaga)

Filho de um brasileiro milionário com uma arqueóloga americana, Roberto da Costa é o principal personagem brasileiro dos quadrinhos de Marvel ou DC. Seus poderes mutantes - absorver energia da luz solar (o que torna seu corpo todo preto) e transformá-lo em força, resistência e outras habilidades - se manifestaram pela primeira vez quando ele jogava futebol no Rio de Janeiro. Sob a proteção de Professor X, virou um Novo Mutante, e com os anos integrou X-Men, SHIELD, Vingadores... Ao herdar a fortuna do pai, virou um dos magnatas do Universo Marvel. Já foi vivido por Adan Canto no cinema e em Os Novos Mutantes será interpretado por Henry Zaga.

Miragem (Blu Hunt)

Danielle Moonstar é uma mutante americana de ascendência cheyenne que possui a habilidade de criar telepaticamente ilusões dos medos e dos desejos de seus oponentes. Nas HQs ela dificilmente é vista fora dos grupos de X-Men, mas sua participação é central na trama do Urso Místico, na qual o filme se baseia, porque o vilão surgiu como uma das projeções de Miragem, que assombrava seus sonhos. Com os anos ela aprendeu a manipular energia mentalmente e já fez parte das Valquírias de Asgard, quando ganhou poderes mágicos. Em Os Novos Mutantes, será interpretada por Blu Hunt.

Lupina (Maisie Williams)

A órfã escocesa Rahne Sinclair foi criada por um reverendo abusivo (que depois ela descobriria ser seu pai) e, por conta dessa influência, cresceu religiosa, o que frequentemente a coloca em conflito com elementos mágicos e mitológicos que a cercam. Ela tem o poder de se transformar num lobo quando quer, sem perder sua consciência humana, e também de manter formas de lobisomem, entre o humano e o lupino, com sentidos aguçados e poder de regeneração. Originalmente tímida, ela cresceu e superou suas limitações quando integrou a Excalibur nas HQs e depois, quando perdeu seus poderes nos anos 2000. Maisie Williams interpreta a personagem em Os Novos Mutantes

Magia (Anya Taylor-Joy)

A única integrante dos Novos Mutantes no filme que não foi apresentada na HQ Marvel Graphic Novel #4: The New Mutants, de 1982. Illyana Rasputin surgiu em 1975 como a irmã caçula do X-Man russo Colossus, e sua persona Magia só foi desenvolvida mesmo a partir das HQs de New Mutants nos anos 1980. No meio tempo, ela foi parar no Limbo, uma dimensão paranormal onde envelheceu sete anos, e lá desenvolveu poderes de feitiçaria e teleporte. Ao contrário de outros personagens da Marvel com esse poder, Illyana pode transportar a si mesma e aos outros não só pelo espaço mas também pelo tempo. É interpretada por Anya Taylor-Joy em Os Novos Mutantes.

Míssil (Charlie Heaton)

Como seu nome sugere, o poder mutante de Sam Guthrie é gerar combustão por sua pele e voar numa velocidade comparável à de um jato supersônico, enquanto se protege por um campo de força impenetrável. De origem rural nos EUA, Míssil faz o tipo correto, educado e trabalhador, o que não o impediu de bater com seus superiores quando foi promovido para os X-Men. Torna-se naturalmente líder dos Novos Mutantes ao lado de Miragem, desenvolve uma amizade com Mancha Solar (de temperamento oposto, explosivo) e uma relação fraterna com Lupina (que se apaixona por Sam nos quadrinhos). Charlie Heaton interpreta o personagem no filme dos Novos Mutantes. 

Dra. Cecilia Reyes (Alice Braga)

Cecilia Reyes fez sua estreia nos quadrinhos na X-Men #65, em 1997. A médica de origem porto riquenha tem a habilidade de gerar um bio-campo de psicoplasma invisível ao redor do corpo, ativado por alguma sensação de perigo externa. Ela não tem controle sobre quando o campo é ativado e o escudo absorve os impactos parcialmente. Interpretada por Alice Braga em Novos Mutantes, a personagem é apresentada em tom misterioso nos trailers, sem deixar claro se é aliada ou vilã, e deve ser a responsável pela criação do campo de energia manipulado por Miragem em uma das cenas