The Witcher | Kristofer Hivju é diagnosticado com COVID-19

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Netflix

Notícia

The Witcher | Kristofer Hivju é diagnosticado com COVID-19

Ator, conhecido como o Thormund de Game of Thrones, confirmou ter contraído a doença em post nas redes sociais

Nicolaos Garófalo
16.03.2020
19h31
Atualizada em
24.03.2020
10h31
Atualizada em 24.03.2020 às 10h31

Kristofer Hivju, o Thormund de Game of Thrones e o Nivellen na 2ª temporada de The Witcher, foi diagnosticado com o coronavírus. O ator confirmou ter contraído a doença pelo Instagram e afirmou já estar se tratando em isolamento.

No post, Hivju afirmou estar em quarentena com sua família na Noruega e lembrou que, apesar de seus sintomas lembrarem o de um “resfriado normal”, existem pessoas para quem o COVID-19 pode ser um “diagnóstico devastador” – confira o anúncio completo do ator:

 “Saudações da Noruega! Sinto muito dizer que eu, hoje, fui diagnosticado com o COVID-19, o coronavírus. Minha família e eu estamos isolados em casa pelo tempo que for necessário. Estamos em boa saúde – eu tenho apenas os sintomas de um resfriado comum. Existem pessoas em risco maior para quem esse vírus pode ser um diagnóstico devastador, então imploro a todos que sejam extremamente cuidadosos; lavem suas mãos, mantenham 1,5 metros de distância dos outros, façam uma quarentena; simplesmente façam tudo o que puderem para evitar este vírus de se propagar. Juntos podemos enfrentar essa doença e evitar uma crise em nossos hospitais. Por favor, cuidem uns dos outros, mantenham distância e fiquem saudáveis! Por favor, visitem os sites de controle de doenças de seus países e sigam as instruções para ficar em casa e protegerem não só a si mesmos, mas a comunidade inteira e todos aqueles no grupo de risco, como idosos e pessoas com doenças pré-existentes

Antes mesmo do diagnóstico de Hivju, foi confirmado que as gravações da segunda temporada de The Witcher seriam paralisadas, pelo menos, duas semanas, seguindo o protocolo das outras produções live-action da Netflix. De acordo com o Deadline, o set da série estrelada por Henry Cavill passará por uma higienização profunda opôs Hivju confirmar ter contraído o coronavírus.

Hivju será Nivellen, um carismático e sagaz homem de uma família aristocrata que se vê vítima de uma maldição por crimes de seu passado. O personagem aparece em “Um Grão de Veracidade”, conto da coletânea O Último Desejo. A trama deve ser adaptada no primeiro episódio do novo ano, e Hivju só aparecerá neste capítulo.

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix. O segundo ano está previsto para chegar ao streaming em 2021. Henry Cavill, Anya ChalotraFreya Allan e Joey Batey retornam aos papéis principais de Geralt, Yennefer, Ciri e Jaskier.

Entre os estreantes, estão confirmados Kim Bodnia (Killing Eve) como Vasemir, Kristofer Hivju (Game of Thrones) como Nivellen. Yasen Atour (Dark Heart), Paul Bullion (Peaky Blinders) e Thue Ersted Rasmussen (Velozes & Furiosos 9) serão os bruxos Coën, Lambert e Eskel. Aisha Febienne Ross (A Garota Dinamarquesa) será a maga Lydia e a modelo britânica Mecia Simson, a maga elfa Francesca.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como Pedro Coelho 2 e 007 - Sem Tempo Para Morrer tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.