Cena da série The Witcher/Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Netflix

Notícia

The Witcher | Armadura de Nilfgaard será alterada na segunda temporada

Design do traje no primeiro ano foi criticado por fãs

Nicolaos Garófalo
30.01.2020
01h07

Embora seja um dos maiores sucessos da história da Netflix, alguns elementos de The Witcher receberam suas cotas de críticas por parte de alguns fãs da franquia. Mais especificamente em relação à armadura usada por soldados de Nilfgaard, cujo design divergia muito da expectativa de leitores e jogadores dos títulos estrelados por Gerald. De acordo com a showrunner Lauren S Hissrich, a segunda temporada pode trazer mudanças drásticas ao visual dos trajes (via Writer Experience).

A produtora e roteirista afirmou que seu trabalho em The Witcher tem sido um processo de aprendizado e que a produção de uma segunda temporada proporciona a chance de “olhar para os nossos erros no primeiro ano e fazer melhor”. “Você tem a oportunidade de retornar e planejar uma correção de curso, se quiser”.

Sobre a armadura, Hissrich indicou uma mudança drástica no design: “a armadura de Nilfgaard será completamente diferente”.

O comunicado da empresa ainda afirma que os “conteúdos originais de sucesso” da plataforma influenciam diretamente a cultura pop. “O lançamento da série impulsionou as vendas dos livros e games da franquia The Witcher e ainda gerou uma música viral”.

Seguindo a mesma metodologia, a Netflix anunciou que Esquadrão 6, estrelado por Ryan Reynolds, registrou 83 milhões de visualizações em suas primeiras quatro semanas, enquanto a segunda temporada de Você foi assistida por cerca de 52 milhões de usuários ao longo do mesmo período.

O segundo ano da série estrelada por Henry Cavill já foi confirmado e deve ser lançado em 2021, também com oito episódios.