The Witcher | Roteirista cita influências para criação de novo anime

Créditos da imagem: CD Project Red/Divulgação

Netflix

Notícia

The Witcher | Roteirista cita influências para criação de novo anime

Roteirista falou de Sailor Moon, Gundam Wing e série animada do Batman como exemplos para o desenvolvimento do longa animado Nightmare of The Wolf

Nicolaos Garófalo
15.03.2020
14h22

Novo longa em anime de The Witcher, Nightmare of The Wolf contará com influências de títulos renomados do gênero. Pelo menos, é o que garante Beau DeMayo. Em entrevista ao ComicBook, o roteirista da animação citou Gundam Wing e Sailor Moon como exemplos de animes que influenciam sua escrita até hoje:

Eu sou um homem de 37 anos que ainda coloca episódios de Gundam Wing, por isso eu me inspirei muito [no anime]”, afirmou DeMayo, dizendo que até hoje assiste a animação clássica em caso de insônia. “Me inspirei em Vampire Hunter, Vampire Hunter D... Foram grandes influências. Não só em termos de roteiro, mas também de anime, de buscar coisas que pertenciam a esse mundo”.

O roteirista citou ainda Batman: A Série Animada como outra inspiração em sua maneira de escrever. Trabalhando também na série do Cavaleiro da Lua para o Disney+, DeMayo disse que “ninguém que nasceu nos anos 1980 ou 1990 cresceu” sem a influência da animação icônica do Homem Morcego.

O anime vai se passar muito antes dos eventos da série e acompanhará as aventuras de Vesemir, antes do bruxo se tornar o mentor de Geralt. O personagem vai aparecer na 2ª temporada da série, interpretado por Kim Bodnia. O roteirista conta que trabalhou ao lado de Lauren S. Hissrichshowrunner de The Witcher, para criar uma história com magia, monstros, aventura e romance que não precisasse da série live action para ser contada. "É uma história que nós não poderiamos contar na série de qualquer jeito ou formato. Ao menos não sem um fardo enorme na produção, posso garantir".

Nightmare of the Wolf será uma história original no universo de The Witcher. O anime é uma co-produção entre a equipe da plataforma e o Studio Mir, de Avatar: A Lenda de Korra e ainda não tem data para estrear.

A primeira temporada de The Witcher já está disponível no catálogo da Netflix. Já a segunda é prevista para 2021, também com oito episódios.