Baby Yoda em The Mandalorian/Lucasfilm

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian | Beyoncé influenciou “surpresa” de Bebê Yoda

Ideia de manter criatura em segredo surgiu de conversa entre Jon Favreau e Donald Glover durante as gravações de O Rei Leão

Nicolaos Garófalo
19.12.2019
20h53
Atualizada em
19.12.2019
21h04
Atualizada em 19.12.2019 às 21h04

Talvez a maior sensação da internet desde novembro, o Bebê Yoda foi uma grata – e fofa - surpresa quando foi apresentado aos fãs ao final do primeiro episódio de The Mandalorian, em 12 de novembro. Ausente de qualquer imagem promocional da série, o Yodinha se tornou sensação mundial e tema de diversos memes. Criador da série, Jon Favreau revelou que a ideia de manter A Criança em segredo surgiu por influência de outra grande estrela da cultura mundial: Beyoncé.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o cineasta afirmou que conversava com Donald Glover, que dublou Simba no remake de O Rei Leão, quando o ator e cantor disse que “o público quer é ser surpreendido, porque isso não acontece com frequência”, citando a colega de elenco, que lançou os discos Beyoncé, Lemonade, Everything is Love e, mais recentemente, Homecoming completamente de surpresa, criando uma “atenção mais forte que qualquer ação de marketing”.

Com esse exemplo, Favreau conseguiu convencer executivos da Disney e da Lucasfilm a ocultar o Bebê Yoda de qualquer trailer lançado e até mesmo dos produtos licenciados da série, com brinquedos e colecionáveis do personagem sendo anunciados apenas recentemente.

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, “acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”. Anteriormente, Dave Filoni afirmou que a produção mostrará as origens da Primeira Ordem, organização que tenta dominar a galáxia na nova trilogia de Star Wars.

O elenco conta com Pedro PascalWerner HerzogGina CaranoCarl WeathersNick Nolte e Giancarlo Esposito. Jon Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Filoni (Star Wars Rebels), Taika Waititi (Thor: Ragnarok) e outros.

The Mandalorian terá oito episódios e estreou nos EUA em 12 de novembro, pelo Disney+.