Primeira Ordem em Star Wars: O Despertar da Força

Créditos da imagem: Star Wars: O Despertar da Força/Divulgação

Séries e TV

Notícia

The Mandalorian, série de Star Wars, mostrará a origem da Primeira Ordem

Criadores indicam que trama explicará como o grupo cresceu tanto até O Despertar da Força

Arthur Eloi
04.09.2019
11h55

The Mandalorian, a série de TV de Star Wars no Disney+, explorará a origem da Primeira Ordem, a ditadura comandada pelo Líder Supremo Snoke na nova trilogia de filmes [via Entertainment Weekly].

Segundo o diretor Dave Filoni, o período em que o seriado se desenvolverá mostrará como a organização cresce durante o vácuo deixado pela queda do Império. “O universo não se torna bonzinho só porque você explodiu duas Estrelas da Morte. É certo que os Rebeldes venceram e tentam estabelecer uma República, mas não há uma forma de ter convencido todos de uma vez.

Filoni então explica ainda que isso se alinha com a influência dos filmes faroestes no programa, em que as políticas demoram um pouco mais para chegar às áreas remotas e sem lei: “Faroestes ambientados na fronteira podem ter relação com Washington e até alguns agentes da lei, mas boa sorte encontrando um por essas bandas.

Os livros de Star Wars já deram alguns detalhes sobre a formação da Primeira Ordem: em Marcas da Guerra (2015) e Legado de Sangue (2016), por exemplo, é indicado que a organização cresceu a partir de agentes do Império refugiados na Orla Exterior, que travam uma luta contra a Nova República e passam a estabelecer a Primeira Ordem seis anos antes dos eventos de O Despertar da Força (2015). Como The Mandalorian se passará na Orla Exterior, é certo que as histórias se cruzarão.

A trama de The Mandalorian se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, “acompanhando os percalços de um pistoleiro solitário nos confins da Galáxia, longe da autoridade da Nova República”.

Além de Pedro Pascal no papel principal, Gina Carano e Carl Weathers, Nick Nolte, Werner Herzog e Giancarlo Esposito completam o elenco principal. Favreau produz e escreve o projeto, com direção de Filoni (Star Wars Rebels) e outros.

The Mandalorian terá oito episódios lançados nos EUA em 12 de novembro.