Foto de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Star Wars: A Ascensão Skywalker/Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars IX | Informação em livro muda a cena final de Lando

Informação sobre passado do personagem indicam suas intenções em diálogo

Camila Sousa
23.12.2019
11h21

O livro de produção Rise of Skywalker Visual Dictionary dá um novo sentido para a cena final de Lando (Billy Dee Williams) em Star Wars: A Ascensão Skywalker [Cuidado com spoilers a partir daqui].

No trecho, Lando conversa com Jannah (Naomi Ackie) e pergunta de onde ela é. Quando a jovem afirma que não sabe, ele responde "bom, vamos descobrir". Enquanto alguns fãs ficaram confusos com o trecho e outros até imaginaram que Lando estava jogando seu charme para a garota, a verdade é que Jannah pode ser uma filha perdida de Calrissian.

Segundo a EW, o dicionário de produção afirma que Lando tentou formar uma família quando a paz reinou na Galáxia. Porém, uma tragédia aconteceu e sua filha foi levada. Depois é revelado que os culpados eram da Primeira Ordem, que estava sequestrando crianças para formar seu exército.

Em uma conversa com Finn (John Boyega) no longa, Jannah diz que foi sequestrada ainda criança para ser uma Stormtrooper, assim como todos de seu grupo. Logo, ao revelar que não sabia sua origem - e ter uma idade correspondente - Jannah pode ter feito Lando suspeitar que ela é sua filha.  Por enquanto ainda não foi confirmado se essa realmente era a ideia de Lando no trecho, mas tal informação muda a percepção da sequência.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.