Ian McDiarmid em imagem promocional de Star Wars A Ascensão Skywalker

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Volta do Imperador foi planejada desde o Episódio VII, diz diretor

J.J. Abrams afirma que morte de Snoke em Os Últimos Jedi não alterou os planos para A Ascensão Skywalker

Nicolaos Garófalo
26.11.2019
22h35
Atualizada em
26.11.2019
22h45
Atualizada em 26.11.2019 às 22h45

O retorno do Imperador Palpatine/Darth Sideous (Ian McDiarmid) foi revelado tanto nos trailers quanto nas artes promocionais de Star Wars – A Ascensão Skywalker. O vilão, que teoricamente foi morto por Darth Vader em O Retorno de Jedi, reaparecerá na conclusão da saga e, segundo o diretor J.J. Abrams, sua volta à série de filmes principais da franquia estava planejado desde que começou a escrever o roteiro de O Despertar da Força com Larry Kasdan.

Em entrevista ao Uproxx, o cineasta afirmou que vê o retorno de Palpatine como algo natural para a história de Star Wars, tendo em vista sua importância para a saga. Para Abrams, mantê-lo fora da trilogia sequência seria “notável” e, após ler o roteiro de Rian Johnson para Os Últimos Jedi, ele percebeu que a saída de Snoke (Andy Serkis) abriria espaço para o retorno de Palpatine. “Tem coisas muito específicas [em A Ascensão Skywalker] que nós apenas ríamos dizendo ‘finalmente vamos fazer aquilo que queríamos cinco anos atrás’”. Anteriormente, Abrams já havia dito que o trabalho de Johnson no Episódio VIII o inspirou a ser mais “livre” no novo filme – saiba mais.

Abrams, ao lado do elenco do Episódio IX – formado por Daisy RidleyJohn Boyega e Oscar Isaac - e da presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, estarão na CCXP19. Os astros comparecerão a um painel no sábado (7) para divulgar o último capítulo da franquia.

Mark Hamill foi confirmado no elenco do filme, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post nas redes sociais, o ator indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para O Despertar da Força. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Ainda não há detalhes sobre a história, descrita apenas como "os sobreviventes da Resistência encaram a Primeira Ordem mais uma vez no capítulo final da saga Skywalker".

O filme estreia no Brasil em 19 de dezembro. Os ingressos já estão disponíveis para pré-venda nos sites das redes de cinema.