Tudo sobreShazam

Toda vez que profere a palavra "Shazam", o jovem Billy Batson sofre a mais notável das transformações: de um pirralho insignificante, torna-se um adulto, cujo nome é um acróstico formado pelas iniciais dos seguintes heróis e deuses da Antiguidade: Salomão, Hércules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio.

Originalmente chamado Capitão Marvel, o super-herói foi criado em 1939, um ano depois do Superman, pelo desenhista C.C. Beck e pelo roteirista Bill Parker, na HQ Whiz Comics #2, da editora Fawcett Comics. A disputa entre os dois personagens superpoderosos marcou as vendas durante anos - com o Capitão Marvel batendo Superman em números eventualmente nos anos 1940 - e em 1953 a Fawcett deixou de publicar a HQ, em parte por um processo judicial movido pela DC, que alegava que o Capitão Marvel era uma cópia do Homem de Aço.

Em 1972, ironicamente, a DC licenciou o personagem - e toda a "família Marvel" da editora Fawcett, incluindo Mary Marvel e Capitão Marvel Jr. - e incorporou Shazam ao Universo DC de heróis. Devido a um outro conflito de marcas com o Capitão Marvel da rival Marvel Comics, desde 2011, quando relançou sua série, a DC se refere ao personagem apenas como Shazam.

Filmes, séries e outros títulos

Tudo sobre

Últimas notícias de
Shazam