Filmes

Notícia

Shazam! | Diretor explica soluções criativas para problemas em vídeo

David F. Sandberg conta como lidou com algumas das dificuldades que surgiram

Arthur Eloi
17.07.2019
16h46

Fazer filmes é um processo muito complicado, custoso e demorado. Com tanto estresse e gente envolvida, há uma certeza em todo projeto: problemas irão aparecer. O diretor David F. Sandberg fez um vídeo para demonstrar isso, explicando quais soluções criativas usou para contornar dificuldades em Shazam!. Veja acima.

Sandberg começa explicando que, na sua visão, fazer filmes pode ser traduzido em "resolver problemas". Ele demonstra esse conceito em uma das primeiras cenas em que Billy Batson, já transformado no herói, tenta voar pela primeira vez: para conseguir levantar Zachary Levi do chão, foi preciso três assistentes vestidos de azul.

A partir daí, o trabalho da equipe de efeitos visuais - supervisionada por Sandberg - foi retirar digitalmente os ajudantes da imagem... o que fez o time não perceber que o restante da produção era visível. Sandberg diz que a solução então foi "colocar" sacolas para passá-los como figurantes do shopping.

Em outro caso, o diretor conta todo o processo de introduzir uma cena no longa apenas para justificar a troca de roupa dos personagens na cena final, contornando conflitos de agenda dos atores e, sem querer, complementando o arco de Darla (Faithe Herman).

Shazam! estreou em abril de 2019 e arrecadou US$ 364 milhões na bilheteria mundial. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.