Watchmen | Série terá apenas uma temporada com nove episódios

Créditos da imagem: Divulgação/HBO

Séries e TV

Notícia

Watchmen | Série terá apenas uma temporada com nove episódios

Damon Lindelof afirma que a produção pode ganhar mais anos se houver boa repercussão entre o público

Gabriel Avila
10.10.2019
16h31

A série de Watchmen será completa em uma temporada de nove episódios. De acordo com o CBR, a informação foi revelada por Damon Lindelof, criador da produção da HBO, durante a premiere internacional. O showrunner afirmou que a grande inspiração está na estrutura da HQ em que o seriado se baseia, que conta uma história completa:

“Uma das coisas que torna a original perfeita é que aquelas doze edições foram bem planejadas. Havia um começo, meio e fim programados. Tínhamos de fazer a mesma coisa. Nós traçamos esses nove episódios com cada mistério e questão sendo respondidas. Não queríamos que a temporada terminasse com um gancho. Nosso trabalho era entregar nove episódios que entregassem uma história completa.”

Por outro lado, Lindelof afirmou que a série pode ganhar novos anos se a recepção for positiva:

“Queremos ver como será recebido por vocês. Se a série estrear e o boca-a-boca sugerir que vocês estão querendo mais, levaremos isso em consideração.”

Leia a sinopse do seriado: "situada em uma realidade alternativa onde super-heróis são tratados como bandidos, Watchmen abraça a nostalgia da graphic novel original inovadora e segue em busca de abrir novos caminhos próprios".

O elenco conta com Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Nelson Tim BlakeLouis Gossett Jr.Yahya Abdul-Mateen II, Adelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith, James Wolk e Adelynn Spoon.

A estreia de Watchmen na HBO está marcada para o dia 20 de outubro, às 22h.