Foto de Watchmen

Créditos da imagem: Watchmen/HBO/Divulgação

Séries e TV

Lista

Watchmen | 7 pistas deixadas pelo primeiro trailer

Estreia será ainda em 2019

Camila Sousa
08.05.2019
16h58

A HBO divulgou o primeiro trailer da série de Watchmen, que revela os primeiros detalhes de como será a história da produção. Confira abaixo as principais revelações mostradas pela prévia.

O elenco conta com nomes como Regina King, Jeremy IronsDon JohnsonNelson Tim Blake, Louis Gossett Jr.Yahya Abdul-Mateen IIAdelaide ClemensAndrew HowardTom MisonFrances Fisher, Jacob Ming-TrentSara VickersDylan SchombingLily Rose Smith, James Wolk e Adelynn Spoon.

Watchmen deve estrear ainda em 2019, entre os meses de setembro e novembro.

União de justiceiros

O trailer começa com um grupo de mascarados que diz: “não somos ninguém, somos todos mundo e somos invisíveis”. As máscaras são parecidas com a do personagem Rorschach, que esteve na história principal de Watchmen e se descrevia como um anarquista. Segundo divulgado anteriormente, a série da HBO terá uma trama inédita situada décadas após a história principal, em que Rorschach morre. Com isso, é indicado que o vigilante inspirou uma nova geração de “heróis mascarados”, que estão se unindo agora. Ao fundo de onde os personagens estão, há uma frase do Salmo 65: “A ti, Ó Deus, espera o louvor em Sião”.

Contagem regressiva

Outro elemento interessante acrescentado no trailer - e que ganha um toque sutil no final, é a contagem regressiva. Os relógios sempre foram itens comuns na história de Watchmen, que tinha o seu Relógio do Juízo Final (Doomsday Clock) para marcar a possibilidade de uma guerra nuclear. Aqui, a contagem está em todo trailer e, ao final da prévia, o personagem de Don Johnson diz “que é apenas o fim do mundo, tic, toc, tic, toc”.

Volta dos vigilantes causa medo

Com o desenvolver do trailer, a polícia mascarada de amarelo se reúne e é dito: “nos convencemos de que eles tinham ido embora, mas eles estavam apenas hibernando”. Segundo a sinopse oficial, a série está em uma realidade em que os vigilantes são tratados como foras da lei. Logo, quando a mensagem dos mascarados se espalha, a polícia se reúne para agir também.

Polícia vs vigilantes

Uma voz continua narrando, dizendo que “eles vieram para todos, para toda a polícia”, enquanto acontece um enterro com a bandeira americana. Assim, fica claro que os novos vigilantes com a máscara de Rorschach pretendem agir contra a polícia mascarada de amarelo. É interessante reparar também no detalhe das bandeiras. Enquanto no enterro aparece a nova bandeira, já mostrada nas redes sociais, na sala dos vigilantes há uma bandeira clássica, indicando que eles não aprovam as mudanças atuais.

Vingança de Regina King

A personagem de Regina King ainda é um mistério, mas o trailer indica que ela pode ter uma trama de vingança. No começo, a personagem aparece feliz ao lado, possivelmente, de seu marido, logo depois ela veste a roupa de um vigilante com um distintivo da polícia. E também há o encontro de King com outro personagem mascarado, que também tem um distintivo no cinto. Com todas essas pequenas informações, a impressão que fica é que King possivelmente era casada com um policial morto pelas forças de Rorschach. Então ela assume o manto de uma vigilante, mas que está ao lado da polícia, assim como o outro personagem que aparece em cena. Não seria surpresa se, após os acontecimentos da história principal, alguns heróis tenham ficado ao lado da polícia, colaborando com as investigações. Também é possível que King faça um papel duplo: parecendo estar ao lado da polícia, mas ajudando o outro lado.

Ozymandias

Praticamente confirmado anteriormente, o papel de Jeremy Irons como Adrian Veidt/Ozymandias fica ainda mais claro, já que o ator está na posição clássica do personagem nas HQs. Vale lembrar que em fotos antigas do set, há um jornal que mostra Veidt como morto, indicando que o personagem forjou a própria morte.

Homem sem Rosto?

Outro destaque do trailer é o homem que sempre aparece de máscara, inclusive ao lado de Regina King. O personagem ainda não foi confirmado, mas aparece em uma sala que reproduz várias imagens: a bandeira americana na lua, um caubói no velho oeste, soldados, a bomba atômica, etc. Como dito acima, tal personagem parece estar ao lado dos policiais e a cena com a tela parece até ser um tipo de treinamento. Mas claro que a lealdade do personagem ainda é dúbia, e não há certeza se ele está do lado dos vigilantes ou policiais.