The Boys

Créditos da imagem: Prime Video/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Quarto episódio dá início ao clímax da terceira temporada de The Boys

Retorno de uma lenda tem tudo para movimentar o jogo dos caras

Omelete
4 min de leitura
Pedro Henrique Ribeiro
10.06.2022, às 11H15

Após lançar três episódios de uma só vez, o Prime Video iniciou os lançamentos semanais da terceira temporada de The Boys - com algum atraso por problemas técnicos. Com o quarto episódio no ar, percebemos que o clímax da temporada teve início graças ao retorno de um personagem que tem tudo para ser o maior causador de conflitos da série. Acompanhados do novo personagem, corpos dilacerados, ameaças e traumas seguem como presenças confirmadas no capítulo, que deve mudar os rumos dessa história.

[O texto a seguir contém SPOILERS dos primeiros episódios do 3º ano de The Boys]

O episódio começa com Leitinho (Laz Alonso) relembrando um momento ao lado da família, que ele diz ter sido morta por Soldier Boy (Jensen Ackles). O personagem com mania de limpeza esconde grandes traumas pelos supers e esses segredos devem vir à tona nas próximas semanas. Um dos integrantes mais importantes do bando de Billy Bruto (Karl Urban), Leitinho provavelmente será a peça-chave da temporada — assim como Hughie (Jack Quaid) e Bruto foram na primeira e segunda temporada, respectivamente.

Ainda no início do episódio, vemos o líder dos caras negociando com Nina (Katia Winter), uma poderosa mulher do submundo que tem uma história afiada com Francês (Tomer Kapon). A nova — e cara — parceria entre ela e Bruto certamente vai ter consequências para eles ainda nesta temporada. Só nos resta saber se isso vai ajudar ou piorar ainda mais a situação do grupo.

Nas paredes da Vought

Já no núcleo super da série, vemos a pobre Luz-Estrela (Erin Moriarty) tendo que revelar seu namoro de fachada com Capitão Pátria (Antony Starr) para Hughie. Se já não bastasse o sofrimento, o odioso líder dos Sete entra no quarto dela bem na hora e faz vários insultos aos dois. Hughie, furioso, quase parte para cima do Capitão — e a gente não precisa parar para pensar no que teria acontecido após o primeiro soco.

Além de causar no relacionamento da então co-líder, Capitão Pátria provoca um embate entre Trem-Bala (Jessie Usher) e Profundo (Chace Crawford), que saem no soco nos corredores da Vought. O ódio toma conta de Trem-Bala que certamente planeja se vingar do colega, e o possível confronto deixa altas expectativas para o futuro.

E como se bagunçar a vida dos colegas não fosse o suficiente, Capitão Pátria decidiu provocar o poderoso chefão Stan Edgar, que com toda a elegância típica das impecáveis atuações de Giancarlo Esposito, disse coisas bem duras para o super. Foi o primeiro momento desde o anúncio da promoção de Luz-Estrela em que o Capitão terminou uma conversa mais chateado do que quando começou.

Por fim, após invadir uma base militar na contínua busca pela arma que pode derrubar Capitão-Pátria, o bando de Billy Bruto chega à sala onde vários experimentos são guardados, inclusive Soldier Boy, congelado. O herói considerado morto em combate estava, na verdade, preso em uma base inimiga. Agora que foi liberto — graças aos poderes temporários de Bruto — o personagem deve mudar todo o jogo. Com Soldier Boy à solta novamente, o nível de canalhice dos supers deve aumentar consideravelmente nos próximos episódios. Rival de Capitão Pátria no quesito popularidade, o personagem pode ser um forte aliado ou um grande inimigo do atual líder d’Os Sete. Com o tabuleiro montado, The Boys dá, então, o primeiro passo rumo ao clímax do terceiro ano. 

A nova temporada de The Boys estreou na semana passada com os três primeiros episódios. Os quatro primeiros já estão disponíveis no catálogo do Prime Video, enquanto os próximos serão adicionados semanalmente até o season finale, no dia 8 de julho.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.