Stpehen Amell em cena de Arrow (Reprodução)

Créditos da imagem: Stpehen Amell em cena de Arrow (Reprodução)

Séries e TV

Notícia

Stephen Amell, de Arrow, critica greve dos atores: "Míope e frustrante"

Ator, que atualmente estrela a série Heels, disse que não apóia a decisão do sindicato

Omelete
2 min de leitura
01.08.2023, às 08H39
ATUALIZADA EM 09.08.2023, ÀS 14H39
ATUALIZADA EM 09.08.2023, ÀS 14H39

Stephen Amell, mais conhecido por interpretar o papel principal da série Arrowrevelou que não apoia a greve dos atores de Hollywood. Durante aparição na convenção Galaxycon [via Deadline], o ator explicou seus motivos para se posicionar contra a paralização.

"Eu apóio o meu sindicato, de verdade, mas não apóio nenhum tipo de greve. Eu acho que é uma tática de negociação redutiva, e acho que é incrivelmente frustrante. Quando se trata da produção de séries como a que eu estou [Heels], acho que a tática do sindicato é miópica", comentou ele.

O SAG-AFTRA, sindicato dos atores de Hollywood, oficializou a greve em 13 de julho, após semanas de negociações infrutíferas com os estúdios. Entre as demandas dos intérpretes estão novas regras sobre o pagamento de residuais (o dinheiro que atores recebem pela reprodução de projetos na TV e no streaming) e proteções contra o uso de inteligência artificial na produção de filmes e séries.

Em junho, antes de oficializar a greve, o SAG-AFTRA realizou uma votação sobre o tema com a participação de todos os seus membros. 98% dos atores sindicalizados votaram a favor da greve.

Os atores de Hollywood não entram em greve desde 1980. A paralisação não só deve barrar as filmagens de muitos projetos que contam com intérpretes filiados ao SAG, como também impedir a participação desses atores em eventos de imprensa para filmes que já estão completos e a caminho dos cinemas.

Com a pressão adicional da greve dos roteiristas, já em curso há dois meses, a maioria dos projetos dos grandes e pequenos estúdios americanos devem ser completamente paralisados até a assinatura de novos contratos. Os dois sindicatos não entram em greve juntos desde 1960.

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.