Imagem de Outlander

Créditos da imagem: Outlander/Fox Premium/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Outlander | Autora dos livros crítica cena de sexo do último episódio

Diana Gabaldon afirmou que trecho "deixou a desejar"

Camila Sousa
23.03.2020
18h21

Diana Gabaldon, autora do livros de Outlander, criticou uma cena de sexto mostrada em "Better to Marry Than Burn", episódio do último domingo. Em uma conversa com fãs no Twitter, ela disse que o trecho teve uma direção ruim e deixou a desejar. Apesar disso, ela ressalta que não desaprova o episódio inteiro.

"Diálogo ruim, direção ruim, iluminação ruim, set estranho. Os atores fizeram o melhor com o que tinham para trabalhar".

"Acho que a atuação foi realmente boa - tanto a preparação [da cena] antes, quanto o diálogo de reconciliação depois foram muito bons. O diálogo que levou à cena de sexo em si e o referido sexo deixaram a desejar".

"Vocês prestaram atenção? (Não você, pessoalmente). Eu me referi à cena de 45 segundos, não ao episódio todo".

[Cuidado com spoilers de "Better to Marry Than Burn" abaixo]

Na cena em questão, Jamie (Sam Heughan) está bêbado e chateado com Claire (Caitriona Balfe), por isso a trata mal. Ela dá um tapa no rosto dele e a discussão leva à cena de sexo no estábulo. Em certo momento, Jamie chega a pedir que Claire fique parada e olhe para baixo, como se não quisesse a relação. Como dito acima pela autora, os dois fazem as pazes depois e Claire diz que gostou do momento, mas tanto a atuação dos astros, como o comportamento dos personagens soou estranha aos fãs, já que as cenas de sexo entre Jamie e Claire até aqui sempre foram mais voltadas para o lado romântico.

A 5ª temporada de Outlander é exibida no Brasil na madrugada de domingo para segunda, à meia-noite, no canal Fox Premium 1. Os capítulos também ficam disponíveis no aplicativo da Fox para os assinantes Premium.