Séries e TV

Entrevista

Joseph Morgan já quer estrelar spin-off de Halo: “Será The Ackerson Diaries”

Ator falou de sua relação de longa data com os jogos e selecionou episódio favorito

Omelete
4 min de leitura
15.02.2024, às 06H00.
Atualizada em 21.02.2024, ÀS 12H13

O Coronel James Ackerson não perde tempo. Desde sua estreia, no comecinho da segunda temporada de Halo, o personagem provou que está disposto a bater de frente com Master Chief (Pablo Schreiber) e conduzir o programa Spartan com mão de ferro - e, se depender de Joseph Morgan, ele só vai crescer dentro do cânone da série… e do coração dos fãs.

Eu acho que o público vai odiar Ackerson por um tempo, mas gosto de pensar que ele vai acabar conquistando vocês”, comentou o ator ao Omelete, durante visita ao set de Halo em Budapeste (Hungria). “Quero fazer você pensar: 'Caramba, eu queria odiar ele, mas estou começando a sentir algo diferente'. E espero que no final você ame Ackerson e peça por um spin-off só dele! É esse o meu plano de longo prazo: quero estrelar The Ackerson Diaries”.

A piada de Morgan é uma referência a The Vampire Diaries, franquia que o manteve empregado entre 2011 e 2022, interpretando o charmoso vampiro Klaus Mikaelson em três séries diferentes (a original e os spin-offs The Originals e Legacies). Apesar da experiência no gênero da fantasia ter ajudado durante as filmagens de Halo, o ator garantiu que o escopo da série do Paramount+ é muito, muito maior.

Este é o projeto mais épico do qual eu já participei, mas acho que isso não é surpreendente… Halo é um dos projetos mais épicos que estão acontecendo neste momento em toda a televisão, ponto final”, comentou. “Não sei quem está trabalhando em um nível maior - talvez só o pessoal de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder?.

De qualquer forma, é uma experiência muito, muito diferente das que eu tive previamente. Em The Vampire Diaries, seguíamos uma agenda de TV aberta, em que cada episódio demorava oito dias para filmar. Eram nove meses para 22 episódios, explicou ainda Morgan. “Aqui em Halo, por outro lado, passamos quase um mês em cada episódio. Podemos seguir um ritmo mais lento, porque cada cena envolve milhões de detalhes, e tem muito dinheiro circulando em cada um desses detalhes.

As aparências enganam?

O que há de semelhante entre Klaus e Ackerson, por outro lado, é que ambos tomam atitudes eticamente questionáveis diante de circunstâncias extraordinárias. Isso pode inicialmente posicioná-los como antagonistas nas histórias de suas séries, mas Morgan aposta que o público de Halo pode enxergar a razão que existe por trás das ações de seu coronel: “Eu sei que nem todo mundo vai concordar com a forma como ele pensa e com as coisas que ele faz. O que tentei fazer, no entanto, foi encontrar as partes mais humanas de Ackerson, motivações que eu e o público pudéssemos entender, mesmo que não concordemos com ele”.

Estou ansioso para as pessoas assistirem ao episódio três da temporada, porque é quando descobrimos mais da vida pessoal de Ackerson. E é interessante porque, quando ele chega e começa a jogar seus jogos de poder, virar a estrutura da UNSC de cabeça para baixo, você começa a sentir que o conhece… mas o episódio 3 traz toda uma nova perspectiva sobre quem ele é, comentou ainda o ator, creditando o roteiro de David Wiener por “sempre adicionar camadas surpreendentes” aos personagens.

A parceria entre Morgan e o showrunner vem da série Admirável Mundo Novo, de 2020, onde ele interpretou o líder rebelde CJack60. Como já tínhamos trabalhado juntos, David ligou me dizendo que talvez tivesse um papel para mim em sua nova série. Eu imediatamente joguei o nome dele no Google, tentando descobrir no que estava trabalhando, e quando vi que era Halo fiquei de boca aberta!”, contou o ator. Eu cresci jogando os jogos, então foi uma oportunidade incrível para mim”.

Ele até admitiu que, durante as filmagens, teve “muitos momentos de fã surtado”: “Em certos dias, parecia mesmo que estava entrando nos jogos, andando por uma nave do Covenant como se não fosse nada demais. Quando vi a armadura dos Spartans pela primeira vez, tive que me beliscar. E meu Deus, aquilo ali é um Mongoose, e aquilo ali é um Warthog, e o Master Chief está na minha frente! Foi meio surreal".

Três episódios da segunda temporada de Halo já estão disponíveis no Paramount+. Os capítulos restantes serão lançados semanalmente, sempre às quintas-feiras.

*O jornalista viajou a convite da Paramount.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.