YouTube vai limitar qualidade de vídeos durante quarentena

Créditos da imagem: YouTube/Reprodução

Filmes

Notícia

YouTube vai limitar qualidade de vídeos durante quarentena

Qualidade padrão será reduzida, mas HD continuará como opção

Pablo Raphael
24.03.2020
12h56
Atualizada em
24.03.2020
13h19
Atualizada em 24.03.2020 às 13h19

O YouTube pode limitar a qualidade dos vídeos exibidos na plataforma a partir desta terça-feira, 24 de março, informou a Bloomberg. A medida visa aliviar o tráfego de dados na internet provocado pela quarentena em diversas partes do globo durante a pandemia do coronavírus.

Nos próximos dias, os usuários notarão que os vídeos serão exibidos primeiro em baixa resolução. Segundo a Bloomberg, os usuários poderão alterar a qualidade dos vídeos para alta definição se quiserem. "Continuamos trabalhando junto com governos e operadoras ao redor do globo para fazer nossa parte e minimizar o stress do sistema durante essa situação sem precedentes", declarou o Google.

A medida é similar a que foi adotada pela Netflix, primeiro na Europa e agora também no Brasil. A mudança na qualidade dos vídeos exibidos pelo YouTube deve continuar até o final de abril.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.