John-David Washington e Robert Pattinson em Tenet, de Christopher Nolan (foto via Melinda Sue Gordon)

Créditos da imagem: Tenet/Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Tenet é adiado indefinitivamente pela Warner Bros.

Novo filme de Christopher Nolan não tem data de estreia, mas estúdio ainda quer lançá-lo em 2020

Arthur Eloi
20.07.2020
13h39

Tenet, novo filme de Christopher Nolan, foi mais uma vez adiado - desta vez, indefinitivamente. A Warner Bros. retirou o longa do catálogo de lançamentos, sem nova data de estreia. Esse é o terceiro adiamento: originalmente, Tenet chegaria aos cinemas em 17 de julho, depois 31 de julho, e então 12 de agosto [via Hollywood Reporter].

Em comunicado, o estúdio garante que o filme estreará ainda em 2020, e que a data será divulgada em breve. “Vamos anunciar a data de estreia de 2020 para Tenet em breve”, afirmou o executivo Toby Emmerich. “Não trataremos Tenet como um lançamento global, e nosso vindouro plano de distribuição refletirá isso”.

Isso significa que a Warner Bros. lançará o filme primeiro em territórios que já atingiram certa estabilidade em meio à pandemia. Mesmo nos EUA, apenas estados mais eficientes na luta contra o coronavírus devem passar o filme antes dos demais. No Brasil, Tenet está previsto para 27 de agosto mas, considerando a crescente da doença no país, a distribuição nacional deve seguir a decisão norte-americana e mudar de data em breve.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.