Filmes

Notícia

Teatro inglês transmitirá Frankenstein com Benedict Cumberbatch no Youtube

Montagem de 2011 foi comandada pelo diretor Danny Boyle

Arthur Eloi
30.04.2020
13h07
Atualizada em
30.04.2020
18h42
Atualizada em 30.04.2020 às 18h42

O National Theatre Live, organização que exibe peças teatrais na TV e cinemas britânicos, está transmitido algumas de suas peças no Youtube para arrecadar fundos para os trabalhadores lutando contra o coronavírus. A produção da vez é Frankenstein, montagem dirigida por Danny Boyle (Yesterday, Trainspotting) e estrelada pela dupla Benedict Cumberbatch (Sherlock, Doutor Estranho) e Jonny Lee Miller (Elementary).

A gravação é de 2011, e traz Cumberbatch como o protagonista Victor Frankenstein, e Lee Miller como a sua criatura - com os atores invertendo papéis entre apresentações. A peça é baseada no livro homônimo de Mary Shelley. A transmissão ocorre de graça no canal oficial do NTL no Youtube. A primeira versão, em que Cumberbatch assume o papel do monstro, já está disponível abaixo, enquanto a outra vai ao ar em 1 de maio, às 15h, no vídeo que está no topo da página.

Dentre as outras peças transmitidas pelo National Theatre Live estão The Twelfth Night, com Tamsin Greig (Todo Mundo Quase Morto), e One Man, Two Guvnors, com James Corden. A versão teatral de Fleabag, que originou a série da BBC/Amazon Prime Video, também foi lançada mas apenas no Reino Unido e Estados Unidos. Na ocasião, Phoebe Waller-Bridge gravou um vídeo para explicar a importância da campanha de arrecadação - veja aqui.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.