Imagem de Grey's Anatomy

Créditos da imagem: Grey's Anatomy/ABC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Séries adiadas por conta do coronavírus podem ser encerradas mais cedo

Profissionais da área acreditam que será difícil retomar gravações

Camila Sousa
17.03.2020
15h21
Atualizada em
24.03.2020
10h18
Atualizada em 24.03.2020 às 10h18

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias séries em andamento tiveram suas gravações adiadas, como Supernatural, The Walking Dead, Batwoman, Supergirl, The Flash, Grey’s Anatomy, entre outras. No entanto, profissionais da área acreditam que muitas dessas produções serão encerradas mais cedo, já que será difícil retomar algumas gravações.

Sem detalhar nomes, a Vulture ouviu pessoas de dentro da indústria que acreditam que as produções vão terminar as temporadas atuais com capítulos a menos: “Sendo realista, todas as séries que pararam as produções estão encerradas por agora”, disse um executivo.

Uma das grandes preocupações é quando seria possível retomar as gravações, levando em consideração que muitos diretores e astros estão com as agendas comprometidas futuramente. Segundo as fontes anônimas, mesmo se a pandemia diminuir e for possível voltar aos sets no começo de abril, por exemplo, seria inviável montar toda a estrutura para gravar apenas um ou dois episódios. Não oficialmente, pelo menos quatro produções paralisadas já avisaram seus elencos e equipe que as gravações não serão retomadas. A fonte, no entanto, não revelou quais seriam estes seriados. 

Com o público em casa nas próximas semanas, a Vulture prevê que as emissoras americanas vão exibir os episódios inéditos que já estão gravados, deixando o mês de maio para reprises. Claro que isso pode ser alterado por programações especiais e coberturas do coronavírus, que podem adiar exibições. 

Apesar disso, grandes produções podem ter um esforço extra para encerrar as temporadas conforme o programado, como é o caso da gigante Grey’s Anatomy e de Supernatural, que está na temporada final e ainda não teve o último capítulo gravado. Já Modern Family, que também será encerrada em 2020, terminou sua produção há algumas semanas, então será encerrada segundo o programado.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.