Cillian Murphy como Thomas Shellby em Peaky Blinders

Créditos da imagem: Peaky Blinders/BBC/Divulgação

Filmes

Notícia

Reino Unido deve liberar retorno de filmagens paralisadas em breve

Governo instituirá medidas de segurança e distanciamento social contra a propagação do coronavírus

Arthur Eloi
13.05.2020
14h00

O governo do Reino Unido vai liberar o retorno das produções de filmes e seriados de TV, desde que os sets atendam uma série medidas contra a propagação do coronavírus. A decisão permitirá o retorno das filmagens de The Batman, Peaky Blinders, The Witcher, entre outros [via Deadline].

O governo está atuando com o setor audiovisual para entender como os diferentes tipos de produções podem acatar às medidas de distanciamento social, e dar confiança às pessoas das indústrias de TV e cinema de que há formas seguras de voltar ao trabalho”, afirmou o Departamento de Cultura, Digital, Esportes e Mídia em comunicado.

Enquanto ainda não há data para o retorno, a indústria audiovisual já planeja como voltar a filmar. Segundo o Deadline, algumas das medidas previstas envolvem treinamentos de segurança pré-filmagens, testes e quarentenas para atores de fora do Reino Unido.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.