Paul Rudd como Scott Lang em Homem-Formiga e A Vespa (2018), da Marvel

Créditos da imagem: Homem-Formiga e A Vespa (2018)/Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Lista

6 personagens dos filmes e TV que ensinam a aliviar a quarentena

Lições do audiovisual para o tempo em casa

Arthur Eloi
15.05.2020
18h45

Após alguns meses em casa pode ser difícil encontrar novas coisas para fazer. Você já zerou a fila de séries e filmes, leu todos os livros que estavam pegando poeira, e se encheu de pão caseiro. E agora? Bom… o cinema e a TV podem ter algumas respostas. Abaixo, listamos quais personagens podem te inspirar a se divertir em casa!

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Homem-Formiga

No começo de Homem-Formiga e a Vespa (2018), Scott Lang (Paul Rudd) precisa lidar com o tédio da prisão doméstica. É tipo uma quarentena? Praticamente. Para passar o tempo, Lang aprende mágica, chora com A Culpa é das Estrelas e muito mais.

Negócio Arriscado

Uma das cenas mais memoráveis do cinema, o jovem Tom Cruise ensina em Negócio Arriscado (1983) o que fazer em casa: curtir a própria companhia. Só não esqueça de esquentar a comida antes.

Legends of Tomorrow

Às vezes, a quarentena pode te confundir quanto aos dias, te deixando perdido na semana e com aquela sensação de repetição. Zari (Tala Ashe) sentiu algo parecido na 3ª temporada de Legends of Tomorrow, quando ficou presa em um loop temporal. Pelo menos vale aprender algumas dicas para quebrar a rotina.

Todo Mundo Odeia o Chris

Se você, assim como o Julis (Terry Crews) de Todo Mundo Odeia o Chris, anda se sentindo mais desgastado por trabalhar durante a quarentena, vale dedicar um dia para o autocuidado. Mesmo que seja para dormir em vários pontos da casa, pode ter um efeito bastante positivo no humor!

Paranoia

Assim como o Homem-Formiga, Shia LaBeouf se encontra em prisão domiciliar no suspense Paranóia (2007), mas a sua é bem menos divertida do que a do herói da Marvel. Passar muito tempo em casa sem tantas opções de divertimento pode te deixar para baixo - e tudo bem, só prova que você é humano. Tente não se cobrar tanto, e lembre-se que eventualmente isso vai passar.

Esqueceram de Mim

A verdade é que, durante esses tempos, ninguém ganha pontos por complexidade na hora de se distrair. Para esfriar a cabeça e se desligar um pouco, nada melhor do que fazer que nem Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim (1990): comer algumas porcarias saborosas, e relaxar.