HQ/Livros

Notícia

Taika Waititi promove leitura estrelada de James e O Pêssego Gigante

Cineasta reúne diversas personalidades de Hollywood para ler clássico de Roald Dahl no YouTube

Nicolaos Garófalo
19.05.2020
00h45
Atualizada em
19.05.2020
11h05
Atualizada em 19.05.2020 às 11h05

Para arrecadar doações e ajudar famílias atingidas pelo coronavírus ao redor do mundo, Taika Waititi reuniu diversas estrelas de Hollywood para ler e interpretar o livro James e O Pêssego Gigante, clássico de Roald Dahl que foi adaptado pela Disney em 1996.

No teaser da série, que pode ser visto no topo da página, o diretor revela a participação de nomes como Meryl Streep, Chris Hemsworth, Olivia Wilde, Benedict Cumberbatch, Eddie Redmayne, Cate Blanchet, Beanie Feldstein, Ryan Reynolds e mais, que revezarão papéis ao longo de dez episódios.

Os dois primeiros episódios da leitura já foram postados no YouTube oficial da campanha.

Veja o primeiro capítulo, com Nick Kroll e os irmãos Chris e Liam Hemsworth, abaixo:

O segundo capítulo conta com Streep e Cumberbatch:

James e O Pêssego Gigante foi publicado originalmente em 1961 e mostra um garoto que, após perder os pais, encontra um gigante e mágico pêssego, onde conhece insetos com quem vive aventuras fantásticas. Em 1996, a Disney produziu um longa que misturava live-action e animação stop motion, dirigido por Henry Selick, de O Mundo Secreto de Caroline.

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.