Marvel não vai lançar novas HQs impressas ou digitais nesta semana

Créditos da imagem: Marvel Comics/Reprodução

HQ/Livros

Notícia

Marvel não vai lançar novas HQs impressas ou digitais nesta semana

Decisão poderá ser revista nas próximas semanas

Pablo Raphael
31.03.2020
12h28
Atualizada em
31.03.2020
12h44
Atualizada em 31.03.2020 às 12h44

A Marvel Comics não vai lançar nenhuma HQ nova, digital ou impressa, nos Estados Unidos, nesta semana. A decisão foi confirmada pela editora ao Direct Market, principal distribuidor de quadrinhos no país (via Newsarama).

A suspensão vai na mesma linha adotada pela Dark Horse e segue o anúncio feito pela Diamond Comic Distributors na semana passada. A distribuidora, responsável pelo envio de HQs de várias editoras, incluindo a Marvel, vai suspender a entrega de novos títulos nas lojas de quadrinhos norte-americanas a partir de 1º de abril, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O presidente da Marvel Entertainment, Dan Bucley, declarou que a empresa pode mudar de ideia nas semanas futuras, pois se trata de "uma situação fluida com detalhes mudando todos os dias".

Os efeitos do coronavírus na cultura-pop

Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.