Empresa que cria figurinos para DC e Marvel desenvolve máscaras de proteção
Durante a quarentena, Ironhead Studios usou restos de trajes para ajudar na luta contra pandemia
Créditos da imagem: 20th Century Studios/Divulgação
Conhecida por criar os figurinos de diversos filmes de ação, a Ironhead Studios tem usado trajes descartados de diversas produções para produzir máscaras de proteção contra o COVID-19 durante a quarentena. Em sua página oficial do Instagram, a empresa anunciou que passará a vender as máscaras em seu site e, para cada unidade vendida, outra será doada para profissionais da saúde (via CBR).
Ainda de acordo com o texto publicado nas redes sociais, as máscaras, originadas de filmes e programas como “X-Men, G.I. Joe e alguns outros que não podemos citar”, são compostas por duas camadas: a externa, uma mistura de 90% algodão, enquanto a parte interna é feita 100% com o material. “Depois de estudar máscaras de proteção, descobrimos que essa [configuração] permite mais filtração do ar e ainda permite conforto ao respirar” – confira abaixo:
No texto, a Ironhead informa que “não foi criada para produzir máscaras”, que cada unidade é feita a mão e será vendida a preço de custo – US$ 30,00 – para que a empresa seja capaz de produzir o maior número possível de máscaras para ajudar profissionais da saúde.
A Ironhead é conhecida por fornecer figurinos para filmes como X-Men, Batman v Superman e Vingadores e séries como Watchmen e as produções do Arrowverse.
Os efeitos do coronavírus na cultura pop
Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.
- Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos
- Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus
- Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood
- Veja como os artistas estão passando o período de quarentena
- 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena
- Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena
- Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus