Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Lightyear | Afinal, o vilão Zurg é mesmo o pai do Buzz? Saiba o que diz o filme

Revelação cômica de Toy Story 2 é resgatada no filme sobre o patrulheiro, mas com surpresa

Omelete
2 min de leitura
EP
17.06.2022, às 09H00.
Buzz enfrenta Zurg em Lightyear

Créditos da imagem: Pixar/Divulgação

[O texto abaixo traz spoilers de Lightyear, derivado de Toy Story]

Em um dos momentos mais divertidos e memoráveis de Toy Story 2 (1999), Buzz Lightyear (Tim Allen) e outro boneco da mesma linha de brinquedos que ele são confrontados pelo seu maior inimigo: o Imperador das Trevas Zurg (Andrew Stanton). Após uma batalha intensa travada no topo de um elevador, o vilanesco robô é vencido, mas não antes de revelar uma informação chocante: ele é o pai de Buzz. Sò que isso não acontece no filme de origem do patrulheiro espacial, Lightyear.

Omelete Recomenda

Usada como um grande alívio cômico, além de ser uma inteligente referência direta à clássica revelação entre Darth Vader (David Prowse) e Luke Skywalker (Mark Hamill) em Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980), a cena de Toy Story 2 se resolve rapidamente. Em busca de uma figura paterna a versão novata de Buzz decide ficar brincando com Zurg, enquanto o tradicional herói que acompanhamos na franquia da Pixar segue ao lado de Woody (Tom Hanks) e dos brinquedos de Andy.

No filme deste ano, que revela a história fictícia que inspirou a linha de bonecos que conhecemos na franquia Toy Story, a verdadeira identidade do vilão Zurg é o próprio Buzz Lightyear. Preso em um ciclo temporal vicioso, ele acabou envelhecendo sem cumprir a missão que via como grande objetivo de vida. Empenhado em levá-la ao fim, ele acabou cruzando tempo e espaço e chegando à realidade alternativa onde seu eu mais jovem mudava o curso da história. Para tentar forçar essa outra versão dele mesmo a colaborar com seus planos, o velho Buzz usou tecnologia alienígena avançada (e roubada) e se tornou Zurg.

Lightyear é dirigido por Angus MacLane, co-diretor de Procurando Dory e de curtas de Toy Story. Além de Chris Evans no papel do herói-título, elenco de vozes original ainda conta com Uzo AdubaKeke PalmerTaika Waititi e James Brolin, entre outros.

No Brasil, Buzz é dublado pelo apresentador Marcos Mion. A estreia está marcada para 16 de junho de 2022.

Webstories

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.