Buzz enfrenta Zurg em Lightyear

Créditos da imagem: Pixar/Divulgação

Filmes

Notícia

Lightyear | Afinal, o vilão Zurg é mesmo o pai do Buzz? Saiba o que diz o filme

Revelação cômica de Toy Story 2 é resgatada no filme sobre o patrulheiro, mas com surpresa

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
17.06.2022, às 09H00

[O texto abaixo traz spoilers de Lightyear, derivado de Toy Story]

Em um dos momentos mais divertidos e memoráveis de Toy Story 2 (1999), Buzz Lightyear (Tim Allen) e outro boneco da mesma linha de brinquedos que ele são confrontados pelo seu maior inimigo: o Imperador das Trevas Zurg (Andrew Stanton). Após uma batalha intensa travada no topo de um elevador, o vilanesco robô é vencido, mas não antes de revelar uma informação chocante: ele é o pai de Buzz. Sò que isso não acontece no filme de origem do patrulheiro espacial, Lightyear.

Usada como um grande alívio cômico, além de ser uma inteligente referência direta à clássica revelação entre Darth Vader (David Prowse) e Luke Skywalker (Mark Hamill) em Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca (1980), a cena de Toy Story 2 se resolve rapidamente. Em busca de uma figura paterna a versão novata de Buzz decide ficar brincando com Zurg, enquanto o tradicional herói que acompanhamos na franquia da Pixar segue ao lado de Woody (Tom Hanks) e dos brinquedos de Andy.

No filme deste ano, que revela a história fictícia que inspirou a linha de bonecos que conhecemos na franquia Toy Story, a verdadeira identidade do vilão Zurg é o próprio Buzz Lightyear. Preso em um ciclo temporal vicioso, ele acabou envelhecendo sem cumprir a missão que via como grande objetivo de vida. Empenhado em levá-la ao fim, ele acabou cruzando tempo e espaço e chegando à realidade alternativa onde seu eu mais jovem mudava o curso da história. Para tentar forçar essa outra versão dele mesmo a colaborar com seus planos, o velho Buzz usou tecnologia alienígena avançada (e roubada) e se tornou Zurg.

Lightyear é dirigido por Angus MacLane, co-diretor de Procurando Dory e de curtas de Toy Story. Além de Chris Evans no papel do herói-título, elenco de vozes original ainda conta com Uzo AdubaKeke PalmerTaika Waititi e James Brolin, entre outros.

No Brasil, Buzz é dublado pelo apresentador Marcos Mion. A estreia está marcada para 16 de junho de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.