Pôster de Lightyear (Pixar/Divulgação)

Filmes

Notícia

Lightyear | Como exatamente o novo filme da Pixar se conecta a Toy Story

Produção traz nova versão de Buzz Lightyear em história de origem do herói

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
16.06.2022, às 09H00

A ideia central de Lightyear, de uma aventura solo do patrulheiro espacial Buzz, não é algo inédito na história de Disney e Pixar. Fãs mais apaixonados pela franquia Toy Story certamente vão se lembrar da animação Buzz Lightyear do Comando Estelar, do início dos anos 2000, que apresentava a aventura espacial televisiva que teria inspirado a paixão do garoto Andy, do filme de 1995, a pedir de presente o boneco do personagem.

Isso deixa de ser parte do cânone oficial da franquia com o novo filme, que basicamente se posiciona da mesma forma em relação à saga Toy Story. A primeira imagem de Lightyear é um letreiro que explica como o boneco que conhecemos dos quatro filmes de Toy Story foi inspirado no filme favorito de Andy — e que esse filme é justamente o que chega agora aos cinemas, no nosso mundo.

Assim, o mais novo filme da Pixar brinca de ser uma aventura de ação e ficção científica noventista, inserindo-se no universo da primeira franquia do estúdio como um desdobramento da cultura pop consumida dentro daquele universo. Um exercício de metalinguagem, até então, inédito na franquia.

Lightyear é dirigido por Angus MacLane, co-diretor de Procurando Dory e de curtas de Toy Story. Além de Chris Evans no papel do herói-título, elenco de vozes original ainda conta com Uzo AdubaKeke Palmer, Taika Waititi James Brolin, entre outros.

No Brasil, Buzz é dublado pelo apresentador Marcos Mion. A estreia está marcada para 16 de junho de 2022.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.