Orcs

Créditos da imagem: Prime Video

Séries e TV

Notícia

Senhor dos Anéis | Orcs são destaque em novas imagens da série; veja

Série chega ao Prime Video em setembro

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
21.06.2022, às 11H59
ATUALIZADA EM 24.06.2022, ÀS 14H54
ATUALIZADA EM 24.06.2022, ÀS 14H54

O Prime Video liberou as primeiras imagens dos Orcs em O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder nesta terça-feira (21) por meio do IGN. Introduzidas tanto nos filmes da saga quanto em O Hobbit, os Orcs são criaturas utilizadas como soldados dos vilões das histórias. Confira abaixo na galeria.

Esses personagens desempenharam papéis fundamentais em toda a franquia cinematográfica, mas sabe-se que em Os Anéis do Poder, a produção pretende dedicar um generoso tempo de tela para elas. Vale destacar que a série acontece na Segunda Era de Tolkien, ou seja, quando os Orcs estão (literalmente) espalhados pela Terra-Média.

Embora na história eles se encontrem num número bem abaixo dos homens (justamente por terem sido dizimados durante a Primeira Era), a história pretende mostrar esses soldados sem sorte e lutando pela sobrevivência. Em entrevista ao portal estrangeiro, Jamie Wilson, chefe do departamento de próteses da série, revelou que "ama os Orcs", e como ficou feliz em criar o design desses personagens.

"JD e Patrick – os showrunners – a primeira página de sua bíblia era sobre Orcs", revelou ele. "Eles têm uma verdadeira paixão por eles, eles amam próteses e design práticos, [então] eles sentiram que precisavam ser explorados, já que esta é a Segunda Era e milhares de anos antes dos eventos da Terceira Era. Foi muito importante para eles tratá-los como sua própria cultura e explorar seu mundo em suas próprias pernas por direito próprio.”

A Amazon fechou contrato, em 2017, para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. A série tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.