Ismael Cruz Córdova e Sophia Nomvete em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Créditos da imagem: Vanity Fair/Amazon Prime Video/Divulgação

Séries e TV

Notícia

"Tolkien é para todos", diz produtora sobre diversidade no novo Senhor dos Anéis

Série terá primeiros personagens não-brancos da Terra Média

A cozinha
10.02.2022, às 11H58
ATUALIZADA EM 10.02.2022, ÀS 12H21
ATUALIZADA EM 10.02.2022, ÀS 12H21

Uma das críticas mais contundentes às adaptações do mundo criado por J.R.R. Tolkien é a falta de diversidade do seu elenco, um fato que a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder pretende mudar. De acordo com a Vanity Fair, a produção contará com o primeiro elfo não-branco, o Arondir. O personagem é vivido por Ismael Cruz Córdova, e se envolverá em um relacionamento proibido com uma humana chamada Bronwyn (Nazanin Boniadi).

A revista também adianta que a série contará com a primeira atriz negra a viver uma anã da Terra Média. Sophia Nomvete interpreta a princesa Disa que, segundo a Vanity Fair, rouba a cena.

"Pareceu apenas natural para nós que uma adaptação do trabalho de Tolkien refletisse como o mundo de fato é", explicou a produtora-executiva da série Lindsey Weber. "Tolkien é para todos. Suas histórias são sobre essas raças ficcionais fazendo seu melhor quando deixam o isolamento das suas próprias culturas e se unem".

A Amazon fechou contrato, em 2017, para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. A série tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.