Cena de Os Anéis do Poder

Créditos da imagem: Prime Video/Divulgação

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder teve consultoria do neto de Tolkien

Escritor, Simon Tolkien ajudou a moldar história e desenvolvimento dos personagens da série

Omelete
2 min de leitura
20.07.2022, às 19H04
ATUALIZADA EM 22.07.2022, ÀS 15H20
ATUALIZADA EM 22.07.2022, ÀS 15H20

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder o aguardado mergulho do Prime Video, contará com um auxílio ilustre para honrar a história criada por J. R. R. Tolkien: o neto do escritor e também autor Simon Tolkien.

Em entrevista concedida à Entertainmnent Weekly, os showrunners JD Payne e Patrick McKay falaram sobre a colaboração com o herdeiro de uma das mais ricas histórias literárias de todos os tempos. Segundo a dupla, Simon serviu como consultor à série, assumindo o papel-chave de moldar não só a história, mas também muitos dos arcos de personagem da série.

"Na primeira vez em que encontramos Simon Tolkien, tivemos de nos beliscar — aqui estávamos, sentados do outro lado da mesa em relação ao neto do próprio J. R. R. Tolkien", explicou McKay. "E esse foi só o começo do que se provou um diálogo extremamente enriquecedo e recompensador. Os insights dele, sua atenção com detalhes e paixão tanto pelos personagens quanto pela arquitetura geral de Os Anéis do Poder estão costuradas nas páginas da nossa história. Trabalhar com Simon foi a experiência de uma vida".

Em nota, Simon também celebrou a parceria: "Eu gostei de auxiliar a Amazon Studios em relação à série, em particular providenciando ideias para JD Payne e Patrick McKay em assuntos pertinentes à escrita de meu avô".

A Amazon fechou contrato, em 2017, para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. A série tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.