Cena de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Créditos da imagem: Prime Video/Divulgação

San Diego Comic-Con 2022

Artigo

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder revela cinco cenas na SDCC; leia descrição

Elrond, Durin, Galdriel, Poppy, Arondir e mais personagens foram destaque nas prévias

Omelete
6 min de leitura
22.07.2022, às 17H13
ATUALIZADA EM 22.07.2022, ÀS 19H43
ATUALIZADA EM 22.07.2022, ÀS 19H43

Além de um épico trailer com menção a Sauron e aparição de um Balrog, bem como revelações sobre a diversidade de raças que estarão presentes na sérieO Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder usou seu painel na San Diego Comic-Con 2022 para exibir cenas inéditas da produção. As prévias foram exclusivas para quem se reuniu no Hall H, principal palco do evento, mas a repórter Mariana Canhisares assistiu a tudo e detalhou para o Omelete o que viu.

Elrond visita Durin

O primeiro clipe exibido retratou a amizade competitiva entre o elfo Elrond (Robert Aramayo) e o Anão Durin (Owain Arthur). "Elrond chega no obviamente próspero reino de Durin (Khazad-dûm), e é recebido por um grande grupo de anões", detalhou Canhisares. "Eles gritam, conforme Elrond avança no corredor. Eventualmente, o elfo chega até um largo espaço, lotado de anões, onde recebe a proposta de uma disputa com Durin. Se perder, ele será banido daquelas terras".

Logo em seguida, o clipe mostra um pouco da disputa em si: "Ao toque de uma trombeta, todos gritam, e Durin vai primeiro. Com uma marretada só, ele divide uma pedra enorme no meio e todos os seus iguais comemoram. Com um pouco de preocupação, Elrond vai na sequência. Ele dá a marretada, mas o clipe acaba antes de sabermos se ele foi bem-sucedido ou não".

Nori, Poppy e o Estranho

Já a segunda cena trouxe o encontro das pés-peludos Eleanor Brandyfoot (Markella Kavenaghe Poppy Proudfellow (Megan Richards) com um estranho misterioso. "Desconfiada, Nori se aproxima de um grande buraco no meio do nada", resumiu Canhisares. "Há fogo por toda parte, pedras e pedaços de madeiras. Mas no centro há algo ainda mais estranho: um homem nu".

"Nori é então surpreendida pela atrapalhada amiga Poppy, que quer de toda forma convencê-la a dar as costas e ir embora", continuou. "Mas, na discussão, Nori acaba caindo no buraco e dá de cara com o estranho. Ainda cautelosa, ela o observa atentamente até que cria a coragem de tocá-lo no rosto. No começo, nada acontece, mas quando ela dá as costas para gritar para a Poppy, o homem abre os olhos e pega em sua mão".

Segundo Canhisares, a prévia teve fim em clima de tensão: "Nesse momento, uma ventania toma conta. O fogo aumenta, as pedras voam ao redor e o homem grita intensamente, com os olhos esbugalhados. Isso dura alguns segundos, até que ele novamente fecha os olhos e cai, e o buraco volta à situação em que a dupla o encontrou primeiro. Poppy quer ir embora correndo, temendo a reação de sua mãe, mas Nori quer ajudar o homem, impedir que ele seja comido por lobos. Deixá-lo para trás 'não é do feitio' delas, ela diz".

Arondir, motim e capoeira

A terceira cena revelada na SDCC deu destaque ao elfo Arondir (Ismael Cruz Córdova) desafiando uma aparente escravidão imposta por Orcs. "No que parece ser um campo de prisioneiro comandado por Orcs, Arondir trabalha acorrentado, debaixo do sol", descreveu Canhisares. "Ele troca olhares com outro prisioneiro e eles começam um motim. Com um movimento de perna claramente influenciado pela prática da capoeira, eles usam as correntes para derrubar os orcs e trazê-los para a luta".

O estudo da capoeira, inclusive, foi essencial para que Córdova protagonizasse as cenas de ação impostas por O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, como o próprio ator revelou, durante o painel. Isso fica claro na continuidade da prévia: "Tendo derrotado o primeiro grupo, Arondir, o amigo e outros três prisioneiros formam uma roda para tentar quebrar as correntes com as marretas que estavam usando para trabalhar. O primeiro que se liberta dá as costas para todos, mas morre antes de escapar, com um machado nas costas", acrescentou Canhisares.

"Os orcs eventualmente conseguem se reorganizar e se forma uma espécie de cabo de guerra entre eles e os prisioneiros. Com sagacidade, Arondir salta por sobre as correntes e, com um machado, acerta a estrutura onde os orcs se protegem do sol. Ela cai e os orcs gritam em dor", encerrou a repórter.

Galadriel e Elrold em clima fofo

Mais objetiva, a cena seguinte colocou Galadriel (Morfydd Clark) e Elrond em um "fofo encontro", segundo Canhisares. "Em um cenário bucólico, uma espécia de floresta com uma longa bandeira no centro, eles se recebem com frases em élfico e mostram que nutrem um claro carinho um pelo outro. Elrond a elogia e ela sorri".

A chegada de Galadriel a Númenor

As prévias se encerraram com uma cena para lá de arrepiante: "A bordo de um barco e acompanhada de um aliado, Galadriel tem uma breve discussão com os homens responsáveis pela embarcação. Ela quer saber para onde a levam e o grupo faz mistério. 'Logo você saberá, estamos chegando', diz o líder deles", detalhou Canhisares. "O aliado da elfa insiste, e ouve como resposta 'nossa casa'. Eis que a paisagem se agiganta na tela e se percebe a grandiosidade de Númenor".

Segundo a repórter, que pôde testemunhar isso no meio da massa de fãs da SDCC, "é um momento de tirar o fôlego, que toma o tempo necessário para mostrar o quão importante será esse cenário na série. Quem não sabe, porém, ouve da própria Galadriel, conforme ela apresenta o reino ilhado para seu aliado", analisou.

Amazon fechou contrato, em 2017, para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. A série tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022.

A San Diego Comic-Con acontece entre 21 e 24 de julho e conta com cobertura completa no site, redes e canal do Omelete

O primeiro dia já foi marcado por novidades de Dungeons & DragonsTeen Wolf e A Lenda do Tesouro Perdido, enquanto a sexta-feira de convenção promete painéis de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, animações da Marvel Studios e The Walking Dead. O sábado, dia mais cheio do evento, terá painéis da Warner Bros.Marvel Studios.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.