Cena de Stranger Things, da Netflix

Créditos da imagem: Netflix/Divulgação

Séries e TV

Lista

Stranger Things | Eleven, Steve e Billy são personagens mais falados no Twitter

Posts sobre a série da Netflix atingiram pico com data de estreia e lançamento do trailer

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
24.05.2022, às 16H35

O Twitter revelou com exclusividade, para o Omelete, alguns dos impressionantes números registrados por Stranger Things na plataforma. A série da Netflix foi o centro de uma dos principais picos de atividade da rede social nos últimos dias, com a expectativa dos fãs pela revelação da data de estreia e o lançamento do primeiro trailer sendo os grandes destaques.

Dos 3,5 mihões de tweets feitos sobre a produção, desde o começo do ano, cerca de 30% partiram de usuários brasileiros. Os personagens mais comentados foram Eleven (Millie Bobby Brown), Steve Harrington (Joe Keery) e Billy Hargrove (Dacre Montgomery)

Ainda segundo o Twitter, as três primeiras temporadas de Stranger Things geraram mais de 25 milhões de tweets ao redor de todo o mundo, com um destaque geral para mais um personagem adorado da série: Dustin (Gaten Matarazzo). Tudo que é publicado na plataforma sobre a produção pode ser acompanhado por meio de um tópico exclusivo.

Três temporadas de sucesso (e contando)!

No primeiro ano da série, de 15 de julho a 15 de agosto de 2016, as hashtags mais publicadas foram #ElevenIsBorn, sobre o desenvolvimento da personagem de Bobby Brown, e #RIPBarb, em homenagem à personagem Barb Holland (Shannon Purser), uma das primeiras vítimas do Demogorgon.

Já a segunda temporada registrou, ao redor de todo o mundo, a maior quantidade de conversas no Twitter: mais de 14 milhões de Tweets de 27 de outubro a 27 de novembro de 2017. Durante o período, as hashtags mais citadas foram #Halloween, por conta da cena icônica na qual os personagens estão vestidos de Caça-Fantasmas, e #JusticeForBarb, porque os fãs queriam que a série relembrasse a personagem em seu segundo ano.

Enquanto isso, na terceira temporada, de 4 de julho a 4 de agosto de 2019, as hashtags mais usadas foram #Mileven, com o shipp entre Mike e Eleven, e #ScoopTroop, grupo que consiste na parceria entre Steve Harrington, Robin Buckley (Maya Hawke), Dustin e Erica Sinclair (Priah Ferguson).

Confira abaixo algumas das melhores reações já publicadas à série da Netflix.

A quarta temporada de Stranger Things, que começa a chegar à plataforma de streaming em 27 de maio, contará com nove episódios de durações estendidas que somarão um total de quase 13 horas de conteúdo inédito da franquia. Ela será lançada em duas partes, com a primeira (em sete episódios) chegando na data supracitada e uma segunda (com dois, somando entre si quatro horas de duração) em 1º de julho.

Sobre a trama do novo ano, a plataforma resumiu: "Na última vez em que encontramos nossos residentes favoritos de Hawkins, eles haviam seguido caminhos separados, depois da batalha de Starcourt. Quando nós os reencontramos, seis meses depois, nosso heróis Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Eleven (Millie Bobby Brown), Dustin (Gaten Matarazzoe Lucas (Caleb McLaughlinprecisam encontrar uma forma de acabar com o Mundo Invertido enquanto navegam os altos e baixos do colegial. Mas a ação não se resume a Hawkins, com drama acontecendo na Rússia, Califórnia e em outros lugares. Ei, ninguém disse que seria fácil ser um matador de demônios".

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.